Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Não é só Robinho Jr.: 5 filhos de jogadores que podem brilhar em breve

A vitória do Santos contra o Flamengo na noite de quarta-feira (16), pelo Brasileirão, foi a primeira partida oficial de Robinho Jr. no time profissional do Peixe. O jogador de 17 anos, como o nome sugere, é filho do ex-atacante Robinho. Vestindo a camisa 7, o jovem entrou no gramado da Vila Belmiro aos 19 minutos do segundo tempo.

Ele não é a única promessa do futebol que é filho de um jogador dos anos 2000. A ESPN separou outros cinco nomes para ficar de olho — são garotos que podem dar o que falar em breve.

Kaique Kenji, atacante de 19 anos, é filho do ex-lateral-esquerdo Kleber, que foi vencedor com as camisas de Corinthians, Santos, Internacional e seleção brasileira. O jovem foi promovido ao time profissional do Cruzeiro em agosto do ano passado e já renovou contrato até o fim de 2028 — acompanhado pelo pai.

O atacante entrou em campo cinco vezes neste ano, mas ainda não balançou as redes. É, porém, uma das maiores promessas da base cruzeirense.

O pai de João Mendes dispensa apresentações: Ronaldinho Gaúcho. O filho do ex-meia joga como atacante e, aos 20 anos, já passou pelas bases de Cruzeiro e Barcelona. Seu último clube foi o Burnley, da Inglaterra, onde atuou na equipe sub-21.

O sobrenome deixa claro: Etienne Eto’o é filho do ex-atacante camaronês Samuel Eto’o. O jovem tem 22 anos e atua na mesma posição do pai. Nascido na Espanha, fez a base em clubes do país europeu. Estreou como profissional em 2024, no Rayo Vallecano, e atualmente está no time B.

Shaqueel van Persie, de 18 anos, é outro que carrega o sobrenome famoso do pai: Robin Van Persie. Também atacante, passou pela base do Manchester City e atualmente está no Feyenoord, da Holanda, onde já assinou contrato profissional. O clube é o mesmo em que o pai começou a carreira. Robin van Persie, inclusive, é o atual técnico da equipe.

João Miranda é lateral-esquerdo e filho do ex-zagueiro Miranda. Atualmente com 19 anos, fez base no São Paulo, onde seu pai foi ídolo, e, desde 2024, defende o time B do Valladolid, na Espanha.

Compartilhe:

Veja também: