Bola de Ouro em 2024, o meio-campista Rodri, do Manchester City, fez uma espécie de “desabafo” após a derrota sofrida, de virada, para o Brighton, por 2 a 1, no último domingo (31), pela Premier League. Titular depois de 11 meses após a grave lesão sofrida na última temporada, o espanhol disse não ser capaz de sozinho fazer o time vencer.
“Eu não sou o Messi. Não vou voltar e fazer o time ganhar e ganhar”, disse Rodri após a derrota. “Isso é um coletivo. Quando vencemos no passado, eu precisei de todos os meus companheiros”.
“Com certeza preciso me recuperar e encontrar meu melhor nível. Não é porque estou de volta que vamos vencer. É um esporte coletivo. Espero que depois da pausa possamos voltar muito melhores”.
O jogador da seleção espanhola, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito anterior no ano passado, não mediu palavras ao falar sobre o que deu errado para o City.
“Alguns dos erros que estamos cometendo são erros de crianças, vocês não estão se concentrando e prestando atenção”, disse ele. “A realidade é que precisamos elevar o nível se quisermos competir.”
“É uma questão de equipe, mudanças, novos jogadores têm que se adaptar, e quando você muda tanto o time, é difícil. Essa é a nossa realidade, não são desculpas”, finalizou.