Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘Não temos dinheiro’: Conselho do Corinthians propõe parar de pagar a Arena

Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, afirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (8) que o clube “não tem dinheiro” e propôs ‘calote’ no pagamento da dívida da Neo Química Arena com a Caixa Econômica Federal, para privilegiar outras dívidas.

Segundo o balanço financeiro do ano passado, a dívida do Alvinegro com a Caixa pelo financiamento do estádio em Itaquera está em R$ 668 milhões.

“Temos que resolver o problema do estádio na Caixa. Temos que trocar o fundo que está administrando o problema todo. Sou presidente do Conselho, não mando nada. Acho que o Corinthians tem que resolver o problema na Caixa. Senão, para de pagar, para de pagar o estádio. Vai pagar as dívidas que temos que são mais urgentes para evitar bloqueio. Para de pagar, acabou. Começa por aí. Temos que buscar uma solução, não temos dinheiro“, afirmou Tuma.

O presidente do Conselho Deliberativo também respondeu questões sobre as investigações a respeito de supostas irregularidades nas gestões de Andrés Sanchez, Duilio Monteiro Alves e Augusto Melo, ex-presidentes do clube.

“Esses dois casos [Duilio e Andrés] já têm uma tramitação mais acentuada e agilizada com relação ao caso do Augusto Melo. Nesse caso, eu já determinei que o presidente da Comissão de Ética acompanhasse todo o trabalho da Comissão de Justiça. Primeiro para facilitar a atuação da Ética se houver necessidade. Segundo, para que a Comissão de Ética já tivesse conhecimento mais aprofundado de toda a tramitação do procedimento para que também colaborasse através do seu presidente. O que não houve no caso do Augusto. Ele tramitou só na Comissão de Justiça preliminarmente e depois foi para a Ética. Nesse caso, eu juntei o presidente da Ética para acompanhar”, disse.

Em grave crise financeira, o Corinthians tem dívida que atingiu R$ 2,6 bilhões ao final do primeiro trimestre deste ano.

Próximos jogos do Corinthians:

Compartilhe:

Veja também: