Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘Não vou implorar para nenhum partido estar comigo’, diz Lula sobre 2026

“Vai estar comigo quem quiser”, afirmou o presidente, que desejou sorte àqueles que preferirem “ir para o outro lado” da disputa

A fala ocorreu em meio ao desembarque de legendas como União Brasil e PP (Progressistas)

A fala ocorreu em meio ao desembarque de legendas como União Brasil e PP (Progressistas) –

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que não vai “implorar” pelo apoio de nenhum partido na disputa pela reeleição em 2026. A fala ocorreu em meio ao desembarque de legendas como União Brasil e PP (Progressistas) — que ocupam ministérios — do governo.

“Quando chegar a época das eleições, cada um vai para o canto que quiser. Eu não vou implorar para nenhum partido estar comigo. Vai estar comigo quem quiser estar comigo“, disse Lula em entrevista veiculada nesta terça-feira (7) pela TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão.

Em seguida, o chefe do Planalto desejou sorte a quem “quiser ir para o outro lado“. “Eu não sou daqueles que ficam tentando comprar deputado, não. Vai ficar comigo quem quiser e quem quiser ir para o outro lado que vá e que tenha sorte, porque acho que nós temos certeza de uma coisa: a extrema-direita não voltará a governar esse país“, reiterou Lula.

No início de setembro, União Brasil e PP — que se uniram em uma federação de olho no pleito do próximo ano — deram o prazo de 30 dias para que ministros filiados às duas siglas deixassem o governo Lula. Os ministros do Esporte, André Fufuca (PP), e do Turismo, Celso Sabino (União), contrariaram o ultimato e optaram por permanecer na gestão petista, mesmo sob ameaça de retaliações. À TV Mirante, Lula elogiou a dupla de ministros e se referiu ao movimento da federação União-PP como um “erro” e uma “bobagem”.

Com informações de: CNN Brasil.


Compartilhe:

Veja também: