Leila Pereira confirmou a permanência de Abel Ferreira no Palmeiras “até quando ele quiser”. Em entrevista exclusiva à ESPN em Lima, no Peru, a presidente afirmou que toma decisões baseadas naquilo que é melhor para clube, não por pressão de torcida.
Antes de disputar a grande final da CONMEBOL Libertadores contra o Flamengo no sábado (29), às 18h (de Brasília), a mandatária falou sobre a relação com a comissão técnica portuguesa e prometeu manter o técnico palmeirense, pelo menos, até o fim do seu mandato, em dezembro de 2027.
“Eu posso falar por mim e pelo Palmeiras. Essa questão do Corinthians, eu já tinha conversado com ele antes da final. Abel, independentemente. Eu não tomo decisões baseadas em resultado de jogo, clamor de torcida ou segundo opinião de alguns segmentos da imprensa. Eu não tomo decisão assim. Tenho certeza que o melhor para o Palmeiras é continuar com a nossa comissão técnica até dezembro de 2027”, disse Leila à ESPN, concluindo:
“Se o treinador sentar comigo e falar que não quer continuar, não posso amarrar o pé do Abel no pé da palmeira que tem lá. Até gostaria (risos). Eu falo brincando porque temos amizade, conheço a família, o trabalho, como é profissional e dedicado. Estamos falando de futebol, você tem que estar preparado para ganhar e ter resultados que não estamos esperando. Se a gente ver que o caminho não está certo, eu sento com meu diretor de futebol, com meu treinador, e vamos montar o caminho do trabalho juntos”.
“O Abel é um grande treinador, meu diretor de futebol, que não aparece muito, é um grande diretor, e eu vou continuar com esses profissionais até o fim do meu mandato, independentemente de resultado. Mas se o Abel sentar comigo e fala: ‘Leila, não quero, tenho outra oportunidade…’. Não sei. Isso quem tem que responder é ele”.
Vale lembrar que, apesar de ainda não ter assinado a renovação de contrato até dezembro de 2028, o treinador garantiu que permanece no Palmeiras.


