Ex-atleta trabalhava como supervisor de futebol do União Rondonópolis
Publicado: 22/09/2025, 23:15

Neneca estava internado desde sexta-feira (19) –
O ex-goleiro Anderson Soares da Silva, o Neneca, morreu nesta segunda-feira, 22, aos 45 anos. Ele estava internado desde a última sexta-feira, 19, quando sofreu um infarto. A informação foi divulgada pelo União Rondonópolis, do Mato Grosso, onde trabalhava como supervisor de futebol.
Aposentado desde 2022, o ex-atleta teve passagens marcantes por equipes como América-MG, Guarani, Botafogo-SP, Figueirense e Santo André. Por meio das redes sociais, o Coelho de Belo Horizonte lamentou a morte do ídolo.
“O América Futebol Clube lamenta, com profundo pesar, o falecimento do ex-goleiro Neneca, aos 45 anos, ídolo e personagem marcante na história do Coelhão. Entre 2011 e 2013, Neneca defendeu a meta americana em 96 partidas, deixando seu nome eternizado na história do Clube. Neste momento de dor, o América se solidariza com familiares, amigos e admiradores do eterno goleiro, desejando força e conforto a todos”, escreveu a equipe.
Em seu currículo, Neneca alcançou os títulos da Série C e D do Campeonato Brasileiro com, respectivamente, União Barbarense, em 2004, Botafogo-SP, em 2015.
O goleiro também brilhou em estaduais com as conquistas do Catarinense de 2014 e a Série A2 do Paulista de 2008 por Figueirense e Santo André, respectivamente.
Com informações de: Terra.