O apresentador e ídolo do Corinthians Neto baixou o tom e se desculpou com o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, após dizer que o português era “mascarado, nojento e antipático”, durante o programa “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (31), após vitória alvinegra no Dérbi pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Com gol decisivo de Memphis Depay na reta final, o Timão largou na frente no confronto de mata-mata e tem a vantagem do empate no Allianz Parque na volta.
“Se eu ofendi o Abel Ferreira, peço desculpas. Você não pediu desculpa para um monte de gente? Então eu peço para você, pessoal ficou bravo com o que eu falei”, afirmou o Craque Neto.
No começo da semana, durante o programa “Galvão e Amigos”, da TV Bandeirantes, o apresentador Galvão Bueno e Neto, convidado, detonaram a atitude de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, que chutou um microfone localizado à beira do gramado, nos minutos finais da vitória do Verdão por 1 a 0 contra o Grêmio.
Galvão mostrou o lance em um telão e disse: “Quer ver como ele não saiu satisfeito? Chutou o microfone. Abel, isso é muito feio. Uma grande falta de educação. Tem as suas raivas, mas isso não pode”. Neto fez críticas mais acintosas a Abel.
“Coisa de moleque, coisa de criança. Se meu filho faz isso, eu faço ele pagar. Eu tenho quatro filhos, nunca fui exemplo como jogador de futebol, mas só que eu melhorei como pessoa. Se meu filho faz isso, paga, vai lá pedir desculpa. Ele fez isso com uma repórter da Band News”.
“Esse cara é um mascarado, nojento, antipático, mas é um baita treinador. Ele é nojento, maltrata a imprensa brasileira. É um cara intragável, ganha 5 milhões por mês, está em um dos maiores clubes do mundo, ele ganha um dinheiro violento e não respeita absolutamente ninguém”.
Na mesma semana, o ex-jogador corintiano mudou o tom e se desculpou com o treinador alviverde, encerrando o assunto rapidamente para falar sobre o clássico.
Memphis em ‘outro patamar’
Segundo Neto, o primeiro gol do holandês em clássico o coloca “em outro patamar” no Corinthians.
“Quando você faz um gol contra o Palmeiras, é outro patamar que o jogador fica. Ele (Memphis) decidiu o jogo, no fim de semana contra o Botafogo também, é o que se espera dele”.
O apresentador também elogiou a partida de Matheuzinho, responsável pela assistência no gol solitário na vitória por 1 a 0, e avaliou o confronto como um “jogaço de bola”. “Melhor jogo com o Dorival Júnior”, opinou.
‘Como é que dão um impedimento desses?’
2:15
Impedimento polêmico! CBF revela áudio do VAR de gol anulado do Palmeiras contra o Corinthians em duelo na Copa do Brasil
O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 na última quarta-feira (30), pelo jogo de ida das oitavas da competição
O gol de empate do Palmeiras, anulado por impedimento de Gustavo Gómez no lance, foi criticado por Neto, que vê a imagem como inconclusiva.
“Como é que dão um impedimento desses? Não dá para marcar um impedimento nesse lance. E o gol do Ferreirinha (do São Paulo, contra o Fluminense no último domingo (27), que foi parecido com esse, foi validado. Se fosse a favor do Corinthians, eu estaria arrebentando aqui. A linha vermelha (traçada em Gustavo Gómez) está torta!“, criticou.