Após a eliminação do Bayern de Munique para o PSG nas quartas de final do Mundial de Clubes, o goleiro Manuel Neuer comentou sobre a lesão assustadora sofrida pelo companheiro Jamal Musiala durante a partida deste sábado (5).
No lance, que aconteceu pouco antes do intervalo, o meio-campista foi tentar ganhar uma jogada na área e se chocou com os braços de Donnarumma, que saiu no “abafa”. O tornozelo de Musiala acabou ficando preso no gramado e virou totalmente, com o atleta quebrando o pé de maneira horrível.
Na visão de Neuer, o goleiro italiano assumiu o risco na jogada.
”Brutalmente difícil. Normalmente, é claro, em uma situação como aquela que você aceita um certo risco. Era uma situação que acho que você não necessariamente precisava entrar assim. É arriscado. Ele assume o risco de uma lesão, até de um companheiro, mas normalmente não acontece nada. Bom, estamos torcendo para que a lesão não seja tão grave, mas certamente será grave, na minha opinião”, afirmou o camisa 1 do Bayern.
”(No intervalo) fui até ele e perguntei: ‘Você não quer ir ver o nosso jogador?’. Ele sofreu uma lesão grave, e acho que é justo ir até ele em sinal de respeito, de ir lá e desejar tudo de bom para o garoto. E ele fez isso”, completou.
Após o lance, Donnarumma ficou em estado de choque ao ver o que tinha acontecido e imediatamente começou a chorar, enquanto Musiala recebia atendimento médico perto da linha de escanteio.
No fim, Musiala teve que ser retirado de maca pela equipe médica, ao mesmo tempo que os dois times foram para os vestiários extremamente abalados pelo ocorrido. O atacante foi levado para um hospital em Atlanta, nos Estados Unidos.
Max Eberl, diretor do Bayern, disse que a lesão foi “coisa de jogo”, reiterando também não culpar fatores exteriores como o calor ou a exaustão física pela derrota para os franceses.
Em campo, o PSG venceu por 2 a 0 e se garantiu na semifinal do Mundial de Clubes.
Onde assistir ao Mundial de Clubes?
O Mundial de Clubes tem transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+