Durante o intervalo de Flamengo x Santos, neste domingo (9), no Maracanã, Neymar fez duras críticas à arbitragem do duelo, válido pelo Campeonato Brasileiro. A essa altura, o Rubro-Negro vencia por 1 a 0 e o atacante santista concedeu entrevista pesada ao Premiere, relatando ter sido ameaçado pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio.
“O árbitro é muito ruim, e além de ruim, é arrogante. Com todo respeito. Quando vamos ao vestiário, falam que o capitão é o único que pode falar com o árbitro. Aí você vai falar com ele e ele te dá as costas e sai correndo. Você vai falar com ele e ele te ameaça. Eu tomei amarelo porque ele me ameaçou. Ele falou: ‘Se você chegar perto de mim, te dou amarelo’. Perguntei: ‘Não posso falar com você?”
O camisa 10 também questionou a origem do gol do Flamengo, reclamando de uma falta não marcada antes do escanteio que originou o lance:
“Na minha opinião, foi falta no Brazão. Tem que marcar, e aí não gerava o escanteio do gol dos caras. São erros que a arbitragem do Brasil vem cometendo muito. A arrogância do árbitro de hoje… Eu nem sei o nome dele.”
Mesmo com as críticas, Neymar elogiou o desempenho do Santos no primeiro tempo e, mesmo reconhecendo a força do adversário, contou o “segredo” para o time ter mais sucesso na segunda etapa.
“Estamos tentando, não estamos jogando mal. Sabemos que o Flamengo é a melhor equipe do país, sabemos da qualidade dos jogadores. Jogar no Maracanã lotado é complicado, não é fácil. Mas suportamos bem, foi um ótimo primeiro tempo. No terço final, tem que me procurar mais, é a única forma de fazer um gol”, completou.


