De volta aos gramados, Neymar disputou os 90 minutos no empate por 0 a 0 entre Santos e Fluminense, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. E o camisa 10 falou pela primeira vez sobre ter ficado de fora da convocação de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira.
Na coletiva em que divulgou a lista de convocados, o técnico italiano afirmou que Neymar tinha uma “pequena lesão” e por isso não foi chamado. Porém, o astro afirmou que, na verdade, o problema não era tão sério e que já não entraria em campo contra o Bahia, no último compromisso do Peixe até então.
Na visão de Neymar, a sua ausência foi, na verdade, uma opção técnica de Carletto, que ele deixou claro respeitar.
“Foi um edema que eu tive no adutor, na verdade foi um incômodo, que não foi nada demais, tanto que eu joguei hoje, eu não ia jogar com o Bahia mesmo, então preferiram me poupar dos treinos, para me deixar de fora para poder me recuperar”, disse em declarações à TV Globo.
“Fiquei de fora (da convocação) por opção técnica mesmo, não tem nada a ver de condição física, é a opinião do treinador (Ancelotti) e eu respeito. Já que eu estou de fora, nos basta torcer pela nossa seleção para que a gente possa fazer bons jogos”, complementou.
Neymar não entra em campo pela seleção desde outubro de 2023, quando sofreu a grave lesão no joelho, no Centenário, em partida contra o Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
Em 2025, o astro tem 20 jogos, com seis gols e três assistências. Contra o Fluminense, Neymar atuou pelo oitavo jogo consecutivo atuando durante os 90 minutos.