Neymarzinho, promessa da base do Corinthians –
O futebol adora ironias, e a mais recente veio direto das quadras do futsal paulista. Na manhã deste sábado (18), o Corinthians goleou o São Paulo por 6 a 1 e conquistou o título do Campeonato Paulista Sub-7.
O nome do herói? Neymar. Entretanto, desta vez, trata-se de Neymar Wafo Fotso, um garoto camaronês de somente sete anos que encantou o torneio com dribles, gols e personalidade.
O pequeno Neymar marcou quatro vezes na final, disputada no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo, e encerrou o campeonato com 21 gols, sendo o terceiro maior artilheiro do Corinthians e oitavo na classificação geral.
A atuação coroou uma campanha quase perfeita, com o time do Parque São Jorge superando o Palmeiras na semifinal e o São Paulo na decisão.
Nas redes sociais, o craque mirim é conhecido como “Neymarzinho” e não esconde a admiração pelo camisa 10 do Santos. Na biografia do seu perfil, uma frase simples resume um grande desejo: “Meu sonho é tirar uma foto com o Neymar Jr.”
Enquanto o “Neymar do futsal” vive seu primeiro grande título, o “Neymar do Santos” segue fora dos gramados, em recuperação de uma lesão na coxa direita. O camisa 10 tem treinado no CT Rei Pelé e luta contra o tempo para voltar a campo.
Por ora, o Corinthians pode dizer com orgulho que tem um Neymar campeão paulista vestindo a camisa do Timão.
Com informações de: CNN Brasil.