Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Neymar na MLS? Por que atacante virou ‘livramento’ e como olheiros veem possível futuro do craque nos Estados Unidos

Com contrato com o Santos apenas até o final deste ano, Neymar tem futuro indefinido para 2026, o que faz com que se iniciem alguns rumores a respeito de um próximo novo destino. Nos últimos meses, houve algumas especulações sobre uma ida do astro para o futebol dos Estados Unidos.

O Inter Miami, time de Lionel Messi, com quem Neymar nutre grande amizade, realizou recentes investidas em outros parceiros do argentino como Luís Suárez, Sérgio Busquets, Jordi Alba e Rodrigo de Paul. E, aparentemente, só mesmo um pedido de Messi pode levar o brasileiro ao clube.

De acordo com apuração da ESPN, a maioria dos clubes de futebol da elite norte-americana não se empolga muito com uma possível investida pelo craque. Segundo fontes ouvidas pela reportagem, scouts e dirigentes não veem sentido em apostar em Neymar.

Muitos destes profissionais não confiam que o astro possa dar a volta por cima, ter regularidade e de fato dar uma resposta após um alto investimento por sua contratação. Ainda segundo apuração, um perfil muito elogiado e tido como ‘ideal’ pelos norte-americanos é o de Son Heung-min.

O ex-Tottenham tornou-se reforço dos Los Angeles FC e tem agradado à franquia. O sul-coreano demonstra um futebol de alto nível mesmo após anos e anos na Premier League e tem baixo índice de lesões, fatores fundamentais para ser bem avaliado nos Estados Unidos.

Os problemas físicos têm sido frequentes para Neymar desde seu retorno ao Brasil. Desde que chegou ao Santos, no início do ano, o astro soma apenas 23 partidas, sendo apenas oito em campo durante os 90 minutos, com seis gols e três assistências.

A ESPN apurou ainda com fontes ligadas ao Chicago Fire, time dos Estados Unidos que demonstrou interesse em Neymar no período recente. Nos bastidores, a franquia trata a não-contratação do brasileiro como “livramento” e que ele teria sido uma “dor de cabeça” por não conseguir entregar o esperado em campo.

Neymar ganhou as páginas das principais publicações esportivas do mundo, mas mais uma vez pelo o que não fez em campo.

O craque se irritou ao ser substituído pelo técnico Juan Pablo Vojvoda na derrota do Santos por 3 a 2 para o Flamengo, no Estádio do Maracanã, no último domingo (9), e foi direto para o vestiário.

Além da reação exacerbada contra o técnico, Neymar também esbravejou contra o zagueiro Zé Ivaldo no lance do terceiro gol do Flamengo, além de ter dito na entrevista no intervalo da partida que “No terço final, tem que me procurar mais, é a única forma de fazer um gol”.

Em 17° lugar com 33 pontos, o Santos de Neymar retorna a campo no próximo sábado (15), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, diante do Palmeiras.

Assista ao Fala a Fonte no Youtube

De segunda a sexta, a partir das 9h (de Brasília) no Youtube da ESPN, você acompanha o Fala a Fonte, programa comandado por André Hernan, Bruno Andrade e Bruno Vicari. Fique ligado!

Próximos jogos do Santos:

Compartilhe:

Veja também: