Com 38 anos e atualmente no Mirassol, David Braz é o convidado especial do Resenha, que vai ao ar nesta sexta-feira (22), a partir das 22h (de Brasília), no Disney+. O zagueiro, que possui grandes clubes no currículo, também se acostumou a jogar ao lado de craques, incluindo Neymar e Ronaldinho Gaúcho.
O veterano lembrou do convívio com as duas estrelas que já vestiram a camisa 10 na seleção brasileira, em diferentes momentos da carreira. Primeiro R10 no Flamengo, seguido por Neymar no Santos.
Para Braz, pelo fato de ter apenas 18 anos na época, Neymar o impressionou bastante no dia a dia. Enquanto Ronaldinho, que voltou ao Brasil após encerrar a passagem na Europa pelo Milan, já estava mais veterano.
“São fases diferentes, o Ronaldinho já estava em uma fase em que ele já foi o melhor do mundo, já tinha disputado Copa do Mundo, foi campeão do mundo, então era uma fase diferente. Ele chega no Flamengo com uma responsabilidade diferente de voltar da Europa, atuar e ganhou o Carioca, ele já não tinha a mesma velocidade de quando jogou no Grêmio, no Barcelona e no Milan. Já era um cara pensante, gênio nisso aí, com passes, noção de espaço, até hoje ele é, uma qualidade indiscutível”, disse.
“Agora o Neymar é impressionante, ele era novo. Em 2012 ele tinha 18 anos, meu amigo, era uma folha, sabe aquela folha que você tenta pegar e não consegue pegar? Aquela folha que o vento batia e você não conseguia pegar? Era mais ou menos assim. Magrinho, ninguém achava, e a galera não lembra que joguei em 2012 com ele no Santos, ai eu quero provar, vou mostrar foto e só tem foto dele me driblando no treino. Não dava, era muito difícil, foi o cara mais difícil que marquei”, prosseguiu.
Como chegou ao Santos logo após a passagem pelo Rubro-Negro, David Braz foi alvo de “zoeira” por parte de Neymar, que lembrou do frenético 5 a 4 diante do Flamengo, na Vila Belmiro, quando a joia do Peixe marcou o gol que lhe rendeu o Prêmio Puskás de 2011.
“Quando eu cheguei em 2012, ele me zoou. A primeira coisa que ele fez foi colocar um vídeo na TV, mostrando ele me driblando, me deixando no chão, traíra do jeito que ele era, brincalhão, ele, o André Balada, o Ganso também. Nesse jogo aí (do 5 a 4) ele faz o gol Puskás, esse 5 a 4 foi maravilhoso para vocês que assistiram, mas pra mim, foi o pior jogo da minha vida, imagina marcar o Neymar, e eu estava no banco, não era nem para ter entrado nesse jogo, daí, seis ou sete minutos do segundo tempo, o Ganso mete uma bola, a bola estava na minha cabeça certinho, aí o William encosta na bola, a bola desvia, daí vem o Neymar. Tento atrapalhar ele, ele me deixa no chão e cava no Felipe”, lembrou.
Onde assistir o Resenha?
O Resenha com David Braz vai ao ar nesta sexta-feira (22), às 22h (de Brasília), no Disney+.