Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Neymar ouve revolta de torcedores: ‘Tinham que tomar tapa na cara’

A humilhante goleada de 6 a 0 sofrida para o Vasco, no final de semana, segue reverberando no Santos. Nesta terça-feira (19), torcedores organizados invadiram o CT Rei Pelé, na Baixada Santista, para protestar contra atletas e diretoria.

Os uniformizados foram recebidos pelo atacante Neymar, que ouviu muitas reclamações.

“Vocês estão de brincadeira com a nossa cara! Isso aqui que está acontecendo aqui é pouco, é pouco”, diz um dos torcedores, enquanto o camisa 10 escuta, impassível.

“Posso falar para vocês? Ah, já sei, é violência… Vocês tinham que tomar tapa na cara de mão aberta, essa que é a realidade”, prosseguiu o uniformizado.

Neymar, em seguida, dá apenas uma breve resposta.

“Estamos tentando mudar as coisas”, disse o principal atleta alvinegro.

Além de Neymar, participaram da “cúpula” com os torcedores outros atletas líderes do elenco, como Gabriel Brazão e Gil, e o diretor de futebol Alexandre Mattos.

Em meio à crise, o Santos volta a campo contra o Bahia, no próximo domingo (24), pelo Brasileirão.

O Peixe está apenas na 15ª colocação do campeonato, dois pontos acima da zona do rebaixamento.

Busca por técnico

Além do resultado negativo, o Peixe ainda está sem técnico após demitir Cléber Xavier. Matheus Bachi, auxiliar do antigo profissional, é quem comanda os treinos.

O Santos estuda quatro opções, segundo fontes ouvidas pela ESPN. Dois nomes estão em um patamar superior: Tite e Jorge Sampaoli.

Em seguida, aparecem dois estrangeiros que também foram discutidos pela alta cúpula alvinegra: Juan Pablo Vojvoda, ex-Fortaleza, e Luis Zubeldía, ex-São Paulo. Quem também foi sondado foi Ramón Díaz, mas a intenção do argentino é ficar no Olimpia-PAR.

Segundo as fontes, Tite será o primeiro nome tentado pela diretoria, mas já sabendo que a possibilidade é muito pequena.

O Peixe vai entrar em contato e tentará convencer o ex-seleção brasileira a dizer “sim”, mas tem conhecimento de que, no momento, Tite prioriza cuidar da saúde mental e física.

Caso não avance pelo multicampeão, o Alvinegro mudará o foco para um velho conhecido: Sampaoli, que passou pela Vila Belmiro em 2019.

Nesse caso, porém, há outro “entrave”: a diretoria sabe que o argentino só toparia assumir caso tivesse a certeza de contratação de seus famosos “reforços”.

Isso automaticamente completa uma possível negociação com o argentino, já que a alta cúpula descarta fazer loucuras financeiras neste segundo semestre.

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, gosta muito do argentino, mas sabe que teria que elaborar um plano para trazer os “reforços” gastando pouco, caso queira aprofundar as tratativas com Sampaoli.

Por fim, Vojvoda também agrada internamente na Vila Belmiro, até por estar sem clube desde que deixou o Laion.

Mais uma vez, porém, a diretoria santista sabe que essa é uma negociação complicada, já que o argentino tem preferência por assumir um projeto em início de temporada.

O nome de Zubeldía, também sem time desde a demissão do São Paulo, também foi discutido internamente entre diretores, segundo apurou a ESPN. Seu representante, inclusive, iniciou contatos com o Peixe.

No entanto, essa é, no momento, a opção mais distante na Baixada, com Tite e Sampaoli sendo as preferências claras.

Próximos jogos do Santos:

Compartilhe:

Veja também: