Neymar está prestes a reviver momentos marcantes de sua carreira. Nesta segunda-feira (4), o camisa 10 voltará ao estádio do Morumbis para defender o Santos contra o Juventude, às 20h (de Brasília), em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O palco é especial para o atacante, que tem um histórico notável no local.
Ao longo de sua carreira, Neymar disputou 11 jogos no Morumbis, sendo nove pelo Santos e dois pela seleção brasileira. Nesse período, balançou as redes nove vezes e deu três assistências, com uma média impressionante de 0,82 gol por partida.
O desempenho em termos de resultado coletivo também é positivo: foram sete vitórias, um empate e três derrotas, o que representa um aproveitamento de 66,7%.
Entre as atuações mais marcantes no estádio, estão as finais do Campeonato Paulista de 2012, contra o Guarani. Neymar brilhou nos dois jogos: marcou dois gols na vitória por 3 a 0 no primeiro confronto e mais dois na vitória por 4 a 2 no segundo, garantindo o título estadual ao Santos.
Outra exibição memorável foi nas semifinais do mesmo Paulistão, quando o craque anotou um hat-trick diante do São Paulo, na vitória por 3 a 1 que classificou o Peixe para a decisão.
Agora, mais de uma década após suas primeiras aparições de destaque no estádio, Neymar retorna ao Morumbis com uma missão um pouco diferente da de levantar títulos.
Com 15 pontos somados em 16 jogos, o Santos iniciou a rodada na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, e espera que o seu grande astro e camisa 10 se inspire em tudo o que já fez no estádio para tentar deixar as últimas colocações da tabela.