Nesta quinta-feira (6), o Santos visita o Palmeiras, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Entre as opções do técnico Juan Pablo Vojvoda, aparece o atacante Neymar. No entanto, ele é dúvida para a partida, já que está recém-recuperado de uma lesão muscular que o tirou de combate por quase dois meses.
Os problemas físicos, aliás, vêm sendo uma constante desde seu retorno à Vila Belmiro, em 31 de janeiro deste ano.
O jogador de 33 anos sofreu com várias contusões ao longo da temporada e apresentou desempenho muito abaixo do esperado. Ao todo, são 22 partidas, com seis gols e três assistências.
Se for de fato poupado contra o Verdão, o astro deve ser preparado para o complicadíssimo duelo contra o Flamengo, no próximo domingo (9), no Maracanã, também pelo Brasileirão.
Antes de enfrentar as duas equipes mais poderosas do futebol nacional, uma dúvida surge sobre o camisa 10 do Peixe: será que, atualmente, ele conseguiria ser titular de alviverdes ou rubro-negros?
Para tentar encontrar essa difícil resposta, o ESPN.com.br ouviu os comentaristas da ESPN, que deram suas visões sobre o tema.
Confira abaixo as opiniões:
Neymar seria titular no Palmeiras?
-
Bruno Vicari: Hoje não.
-
Jaílson Vilas Boas: Hoje não.
-
Rodrigo Bueno: Pelo time atual… Sei que a fase do Neymar é incógnita, principalmente pela questão física, mas, pela parte técnica, jogaria, sim. Do meio para frente, fora dos lugares do Flaco López e do Vitor Roque, poderia jogar. O Raphael Veiga foi titular em algumas partidas e não foi bem, Neymar poderia jogar no lugar dele, do Felipe Anderson, do Sosa. Eu colocaria Neymar atrás de Vitor Roque e Flaco, porque Palmeiras tem vários jogadores que, tecnicamente, não chegam nem perto do Neymar. Ele estando bem, saudável, joga no Palmeiras com camisa 10 no lugar do Veiga ou do Felipe Anderson.
-
Mário Marra: O melhor Neymar seria titular no Palmeiras. O de hoje, não.
-
André Donke: Hoje, Neymar não seria titular no Palmeiras.
-
Celso Ardengh: O “Neymar hipotético” é 10 e deixa de qualquer time do mundo. O de hoje não joga.
-
Mari Pereira: Não.
Neymar seria titular no Flamengo?
-
Jaílson Vilas Boas: Não.
-
Rodrigo Bueno: O Neymar bem, para mim, eu o colocaria não no meio, porque o Flamengo já tem um meio-campo muito forte, mas sim perto do Pedro. Poderia ser no lugar do Samuel Lino, que às vezes oscila e vai mal. O Neymar, tecnicamente, ainda é mais jogador que o Lino. Ainda tem capacidade de drible, de dar assistências. Dependendo da formação, o Neymar poderia jogar no lugar do Luiz Araújo também. Eu deixaria o Pedro mais fixo na frente como centroavante e o Neymar circulando, atacando espaços e circulando. Imagine Neymar jogando ao lado do Arrascaeta! Com companheiros melhores, certamente ele renderia mais.
-
Bruno Vicari: Hoje não.
-
Mari Pereira: Não.
-
Mário Marra: O melhor Neymar, aquele que foi titular do Barcelona, seria titular no Flamengo. O de hoje não seria.
-
André Donke: Hoje, para mim, o Neymar não seria titular do Flamengo.
-
Celso Ardengh: Para mim, vale o mesmo para Flamengo e seleção brasileira: o “Neymar hipotético” joga em qualquer lugar do mundo. É um grande jogador, o maior e melhor brasileiro dos últimos 10, 15 anos, de absurdo refino técnico. Mas, hoje, não joga. Falei isso antes do jogo que ele decidiu contra o Flamengo. De lá para cá, vimos pouquíssimo dele. O “Neymar hipotético” jogador como titular no Flamengo. O Neymar atual, não.


