Neymar está fora do clássico com o São Paulo. O jogador, que não participou do treino do Santos na manhã desta sexta-feira (19), no CT Rei Pelé, devido a um problema muscular, teve constatada uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita e não terá condições de jogo.
O Alvinegro confirmou que seu camisa 10, que estava se queixando de dores, passou por exames de imagem que confirmaram a contusão. Ainda de acordo com o clube, o jogador “já iniciou tratamento no CEPRAF sob orientação do Departamento Médico.”
O curioso é que Neymar ainda não enfrentou o Tricolor, uma de suas vítimas favoritas durante a primeira passagem, desde que retornou ao clube.
Sem Neymar, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve apostar em Victor Hugo como substituto no próximo domingo (22), formando dupla de armação ao lado do argentino Benjamin Rollheiser, que volta de suspensão.
Outra dúvida é o goleiro Gabriel Brazão, que segue se recuperando da pancada na cabeça que sofreu no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG.
Caso o titular não possa atuar, Diógenes, que foi muito bem contra o Galo, deve ganhar nova chance.
O meia-atacante Neymar Jr. deixou o treino da última quinta-feira (18), no CT Rei Pelé, com dores na coxa direita. Após a realização de exames de imagem nesta sexta-feira (19), o atleta teve constatada uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita.
Neymar Jr. já iniciou… pic.twitter.com/SZWm6joP2w
— Santos FC (@SantosFC) September 19, 2025
Um provável Santos para enfrentar o São Paulo tem: Gabriel Brazão (Diógenes); Mayke, Adonis Frías (Alexis Duarte), Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Rollheiser e Victor Hugo; Guilherme e Lautaro Díaz.