Neymar vai precisar passar por uma artroscopia no joelho esquerdo para se recuperar plenamente do problema que já o tirou do empate do Santos contra o Internacional e ameaça sua presença na reta final do Campeonato Brasileiro, segundo apurou a ESPN.
O problema, segundo relatado por diferentes fontes, “não é grave”, mas demanda o procedimento cirúrgico, que é considerado simples, para a total recuperação. A opção de momento, contudo, é esperar o término do Brasileirão para a artroscopia.
O quadro de recuperação com o procedimento é de três semanas, o que inviabilizaria a presença de Neymar nos jogos restantes contra Sport (casa), Juventude (fora) e Cruzeiro (casa). Por isso jogador e clube tentam um tratamento alternativo para permitir seu retorno.
Neymar já iniciou os trabalhos com o departamento médico alvinegro e seu estafe pessoal. Ele passará por tratamento em diferentes períodos do dia com objetivo de diminuir a dor no local. Se o jogador se sentir melhor sem a artroscopia, poderá ainda reforçar o time de Juan Pablo Vojvoda.
O craque vinha sentindo um incômodo no menisco do joelho esquerdo desde o jogo com o Mirassol e passou por exames na terça-feira (26). A apuração da ESPN indica que tudo tem sido tratado com muito sigilo dentro do clube, visto que muitos funcionários e até membros da comissão técnica sequer foram avisados da avaliação clínica.
A situação torna-se ainda mais dramática considerando a tabela: o Santos está em 17º lugar, primeiro dentro da zona de rebaixamento, com 38 pontos — quatro a mais que o Fortaleza (18º) e cinco acima do Juventude (19º).
Desde que voltou ao Alvinegro, no início do ano, Neymar já sofreu quatro problemas físicos: edema na coxa esquerda em março, lesão na mesma coxa em abril, lesão grau 2 na coxa direita em setembro e agora, em novembro, lesão no menisco do joelho esquerdo.


