A 14ª rodada do Brasileirão deu novos contornos à tabela da Série A. Com o retorno de Neymar entre os titulares, o Santos bateu o Flamengo em casa e deu a possibilidade do Cruzeiro, que venceu o Fluminense, no Rio de Janeiro, assumir a liderança isolada da competição.
Cruzeiro é o novo líder do Brasileirão
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Após ver o Flamengo ser derrotado pelo Santos, fora de casa, o Cruzeiro fez a sua parte e mesmo fora de casa se isolou na ponta da tabela da Série A.
Diante do Fluminense, a Raposa colocou “água no chopp” da despedida do meia colombiano Jhon Arias, vendido ao Wolverhampton, e contou com gols do zagueiro Fabrício Bruno e do atacante Kaio Jorge, artilheiro da Série A com 12 gols, para sair de campo com o segundo triunfo seguido na retomada do torneio.
Entretanto, nem só de alegrias foi feita a quinta-feira da torcida cruzeirense, pois o centroavante celeste admitiu que recebeu propostas do futebol europeu e colocou nas mãos da diretoria da Raposa a sua permanência.

Raposa terminou a rodada na ponta da tabela do Brasileirão | Foto: Rodrigo Ferreira /Cruzeiro.
Neymar volta a ser titular e marca primeiro gol na Série A
Recuperado de uma sequência de lesões, enfim, Neymar Jr. retornou à titularidade no Santos e foi decisivo para que o time da Vila Belmiro vencesse em seu retorno à Série A.
O gol do camisa 10 foi marcado no final da partida, aos 40 do segundo tempo, após driblar dois marcadores e concluir com categoria para a meta defendida pelo goleiro Rossi e quebrou um hiato de 12 anos sem o craque marcar no principal campeonato nacional.
Além disso, a vitória do Santos diante do ex-líder do Brasileirão ainda contou com a estreia de Robinho Jr., filho do ex-atacante Robinho, acionado na segunda metade da etapa final.
Palmeiras tropeça em reestreia pós-Copa do Mundo de Clubes
De volta ao Brasileirão após a disputa da Copa do Mundo de Clubes, quando foi eliminado pelo campeão Chelsea nas quartas de final, o Palmeiras não conseguiu apresentar um bom futebol e acabou somente empatando em casa diante do Mirassol.
Com o resultado, o Alviverde viu a possibilidade de ultrapassado por Botafogo, Fluminense e Atlético-MG, seu próximo adversário na 15ª rodada, em jogo que será disputado novamente no Allianz Parque.
Caso seja derrotado pelo Galo, o Porco poderá despencar na tabela, deixando o G-6 da Série A pela primeira vez na atual edição do Brasileirão.
Quatro jogos são adiados
A 14ª rodada do Brasileirão ainda foi marcada por mais adiamentos de jogos. Com três times envolvidas nos playoffs da Copa Sul-Americana, sendo Vasco, Grêmio, Bahia e Atlético-MG, ao todo quatro partidas acabaram adiadas.
Dessa forma, agora somente cinco equipes da Série A seguem sem déficit de jogos na tabela do Brasileirão, sendo elas o RB Bragantino, Corinthians, São Paulo, Vitória e o líder Cruzeiro.
Com 13 jogos, Flamengo, Bahia, Botafogo, Atlético-MG, Ceará, Grêmio, Vasco, Fortaleza e Santos estão com um jogo a menos do que alguns dos adversários.
Já Palmeiras, Fluminense, Mirassol, Juventude e Sport Recife figuram no grupo dos times que têm duas partidas a menos.
Confira os resultados da 14ª rodada do Brasileirão:
– Botafogo x Vitória: 0 a 0;
– RB Bragantino x São Paulo: 2 a 2;
– Santos x Flamengo: 1 a 0;
– Ceará x Corinthians: 0 a 1;
– Palmeiras x Mirassol: 1 a 1;
– Fluminense x Cruzeiro: 0 a 2.
Veja as quatro partidas do Brasileirão adiadas pela 14ª rodada:
– Grêmio x Fortaleza;
– Atlético-MG x Sport Recife;
– Bahia x Internacional;
– Juventude x Vasco.
Com informações de: Game Arena.