O Jacksonville Jaguars encerrou a semana 5 da NFL com estilo. Jogando diante de sua torcida no EverBank Field, conseguiu grande virada sobre o Kansas City Chiefs por 31 x 28 com direito a drama na reta final.
Ambas as equipes vinham de uma boa sequência, com vitórias nas últimas duas semanas, mas ainda sem conseguirem alcançar a liderança das suas divisões. A vitória dos Jaguars, igualou a equipe da franquia à do Indianapolis Colts na AFC Sul.
Além disso, quebra um tabu de oito vitórias seguidas dos Chiefs sobre a equipe de Jacksonville, que não conseguia triunfar no confronto desde 2009.
Os Chiefs começaram muito mais ligados na partida. Patrick Mahomes não teve dificuldades em avançar nas descidas dos visitantes, seja nos passes, seja em ataques terrestres. Não tardou para os atuais vice-campeões da NFL anotarem 14 a 0 sobre os donos da casa.
Os Jaguars conseguiram responder ainda no primeiro tempo. Primeiro, quase chegaram ao touchdown, mas sofreram um fumble praticamente na linha da endzone ao tentarem saltar sobre a defesa adversária, Depois, após uma longa campanha de 18 descidas em mais de oito minutos, Trevor Lawrence encontrou Parker Washington no cantinho da endzone, para alívio da torcida presente no EverBank Field.
Na volta do intervalo, foi a ver de Lawrence encontrar um furo na defesa dos Chiefs e empatar a partida em um touchdown terrestre. Pouco depois, o ápice da partida: Devin Lloyd interceptou passe de Mahomes que ia direto para a endzone. O linebacker dos Jaguars correu 99 jardas, anotou o pick six e virou o jogo para Jacksonville ainda no terceiro período. Foi o touchdown defensivo mais longo da história da franquia.
A resposta foi rápida. Kareem Hunt, dos Chiefs, empatou novamente a partida no início do último período. Na sequência, os Jaguars retomaram a vantagem com um field goal, mas Kansas, mais uma vez com Hunt, passou à frente nos minutos finais da partida.
No último minuto, porém, uma jogada improvável deu a vitória para os Jaguars. Trevor Lawrence escorregou ao receber a bola perto da endzone, num aparente erro que foi fundamental para a sequência. O quarterback não derrubou a bola, aproveitou o buraco na defesa causado pelo escorregão e foi direto para a endzone. Mahomes ainda tentou uma hail mary na jogada restante, mas sem sucesso. Vitória dos Jaguars por 31 x 28.
Próximas transmissões da NFL na ESPN
A próxima semana da NFL terá rodada quádrupla na ESPN e Disney+. No domingo (12/10), Baltimore Ravens e Los Angeles Rams se enfrentarão às 14h (de Brasília). Mais tarde, às 17h25 (de Brasília), será a vez de Green Bay Packers e Cincinnati Bengals.
Já na segunda-feira (13/10), no Monday Night Football, Atlanta Falcons e Buffalo Bills jogarão às 20h15 (de Brasília). Já às 21h15, Washington Commanders e Chicago Bears fecharão a rodada.