Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Nikolas Ferreira ataca Moraes: ‘violador de direitos humanos’

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), 29 anos, fez duras críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em seu discurso neste domingo, 3, durante a manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

“O ministro Alexandre de Moraes é um violador de direitos humanos”, afirmou o deputado federal, cujo discurso durou perto de 15 minutos.

YouTube videoYouTube video

“Eu quero aqui lembrar de um dia que eu estava no velório do Clezão [que estava preso, acusado de participar das manifestações de 8 de janeiro] e a sua filha disse para mim, ‘olha, não deixe com que a memória, a morte do meu pai seja em vão’. Clezão morreu na mão do Estado e eu quero te perguntar, o que você faria se fosse o teu pai? O que você faria se fosse um parente seu?”

O deputado fez uma cronologia dos momentos em que, segundo ele, o ministro iniciou a perseguição contra Bolsonaro e seus aliados. Afirmou que o ponto de partida foi a prisão do ex-deputado Daniel Silveira, a quem chamou de “amigo patriota”, em 2021.

E chegou até este momento em que “fazem toda uma trama para poder prender e tirar do jogo o homem que hoje está em primeiro das pesquisas, que se chama Bolsonaro.”

Antes disso, Ferreira havia declarado, empolgado com a multidão que o aplaudia. “Não estamos em uma democracia.”

E não deixou de se referir ao presidente Lula como “presidiário.”

Nikolas Ferreira homenageia Bolsonaro

Ele também homenageou ex-presidente Jair Bolsonaro que esteve impedido de participar. Bolsonaro não pode sair de Brasília por ordem judicial, como parte de medidas cautelares impostas por Moraes em função das investigações sobre a suposta tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023.

“Tentaram calar o homem, levantaram-se milhões de vozes”, afirmou Ferreira. Em tom eloquente, o deputado completou:

“Jair Bolsonaro, muito obrigado, nós te amamos. Hoje, nessa vereda paulista, já estive aqui algumas vezes. Mas hoje, opa, posso falar uma coisa para você, senhores? Jair Bolsonaro não pode falar, mas ele pode ver. Isso daqui, Jair Bolsonaro, é a tua força, mesmo estando preso dentro de casa. Essa é a sua força, a sua voz, as sementes que você deixou para o nosso país.”

Oeste realiza cobertura especial

A manifestação na Avenida Paulista, que teve discurso de Valdemar Costa Neto, contou, desde às 13h30, com cobertura especial da Revista Oeste. O veículo realizou a transmissão por meio de seu canal no YouTube.

A cobertura de Oeste teve apresentação de Paula Leal, âncora do programa Oeste Sem Filtro. Ela teve ao seu lado os comentaristas Adalberto Piotto, Ana Paula Henkel, Carlo Cauti e Marina Helena.

A transmissão foi dedicada especialmente a J. R. Guzzo, colunista e conselheiro editorial de Oeste. Aos 82 anos, o jornalista não resistiu a um infarto e morreu neste sábado, 2. O corpo dele foi sepultado na manhã deste domingo, no Cemitério Congonhas, zona sul da capital paulista.

Leia também: “Moraes na lista dos ditadores“, reportagem de Artur Piva publicada na Edição 280 da Revista Oeste

Compartilhe:

Veja também: