A novela da saída de Gyökeres do Sporting ganhou um novo capítulo neste final de semana. Depois de informar que não atuará mais pelo clube, segundo o jornal ‘The Athletic’, o atacante sueco não se apresentou para treinar na pré-temporada.
O presidente do clube, Frederico Varandas, insinuou que Gyokeres estaria tentando uma possível estratégia para tentar forçar sua saída do clube e criticou duramente a atitude.
“Se os gênios que estão delineando esta estratégia acham que isto me pressiona para facilitar a saída, não só estão completamente errados como ainda estão tornando mais complicadas as condições de saída do jogador. Ninguém está acima dos interesses do clube. Seja ele quem for.”
Varandas garantiu ainda que o jogador vai receber uma “multa pesada” por não se reapresentar.
“Se não quiserem pagar o valor justo de mercado do Viktor, nós ficamos muito confortáveis com isso durante os próximos três anos. Estamos tranquilos. Tudo se resolve com o fecho de mercado, uma multa pesada e um pedido de desculpas ao grupo”
Gyokeres é alvo do Arsenal na janela de transferências. O clube inglês já teria chegado a um acordo com o jogador, que demonstrou interesse em vestir a camisa dos Gunner, mas o Sporting não aceitou a proposta.
O atacante sueco tem contrato com o Sporting até a temporada 2027/28 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões.