O nocaute de Carlos Prates com cotovelada giratória sobre o americano Geoff Neal repercutiu e encantou lutadores do Ultimate neste sábado (16), noite do UFC 319 em Chicago (EUA).
O brasileiro deu show e deixou o oponente estatelado no chão logo no primeiro round, honrando promessa que fez ao ESPN.com.br e aplicando o primeiro nocaute sofrido por Neal no UFC.
Michael Chiesa disse que o astro brasileiro do striking merece o prêmio de nocaute do ano “com certeza” e é preciso “dar um cigarro pra esse homem URGENTE”.
KO of the year contender for sure. Get this man a cigarette stat. #UFC310
— Michael Chiesa (@MikeMav22) August 17, 2025
Jared Gordon também brincou com o fato de Prates ser assumidamente fumante e disse: “Eu simplesmente comecei a fumar cigarros há um minuto”, em uma espécie de ‘homenagem’ ao nocaute do brasileiro.
I just started smoking cigs a minute ago
— Jared Gordon (@JFlashGordonMMA) August 17, 2025
O ex-campeão do UFC Rafael dos Anjos foi além e previu o ‘Pesadelo’ como um futuro campeão no Ultimate: “Carlos Prates será o próximo campeão”.
@thenightmare170 will be the next champion. #UFC319
— Rafael dos Anjos (@RdosAnjosMMA) August 17, 2025
O nocaute de Prates rodou o mundo e foi apenas o nono de toda a história do UFC com uma cotovelada giratória.
Momentos depois, já na luta seguinte, o feito foi repetido por Lerone Murphy, que superou Aaron Pico, mas não acredite por causa disso que é algo comum: não é!
Bônus de 50 mil dólares e ‘escolha’ de adversário no Rio
Empolgado após aplicar o primeiro nocaute sofrido por Neal na história do UFC, o ‘Pesadelo’ já ‘escolheu’ o rival que quer no Rio de Janeiro: ninguém mais, ninguém menos que Leon Edwards, no co-evento principal da edição que será disputada na ‘Cidade Maravilhosa’ e terá Charles ‘Do Bronx’ no evento principal.
“Me sinto incrível, amanhã vai ser meu aniversário e quero uma luta no Brasil. Vocês precisam contratar meu amigo, Marcos Degli, campeão da LFA, para a gente lutar juntos no UFC Rio em 11 de outubro. E quero o meu bônus, 50 mil dólares! No Rio, no co-evento principal, quero Leon Edwards, provar que posso ser campeão bebendo, fumando e indo para a festa”, afirmou Prates, se direcionando a Dana White, presidente do UFC.