A disputa pelo Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 de 2025 começou já nesta sexta-feira (7), com os pilotos aquecendo os motores no treino livre 1, o único da etapa que acontece no Brasil. Lando Norris, da McLaren, foi o mais rápido da prova que aconteceu no Autódromo Carlos Pace, em Interlagos, com 1m09s975. O piloto é o primeiro colocado na temporada.
Na segunda colocação ficou Oscar Piastri, da McLaren, com 1m09s998. O terceiro foi o piloto da Sauber, Nico Hulkenberg (1m10s594). Fernando Alonso (1m10s606) apareceu na quarta posição, e Gabriel Bortoleto terminou em quinto lugar. Max Verstappen, da Red Bull, que briga pelo título, terminou em 17° lugar.
A estreia de Bortoleto no GP de São Paulo
O brasileiro Gabriel Bortoleto, estreante na Fórmula 1 nesta temporada, fez sua primeira atividade no Autódromo de Interlagos e terminou em quinto lugar o treino livre. O piloto de 21 anos fez seu melhor treino livre, igualando o do GP do México, com 1m10s616.
Como foi o treino livre?
George Russell liderou o treino livre em grande parte do tempo. Contudo, a reta final da atividade contou com uma disputa pela liderança. Alexander Albon e Carlos Sainz, da Williams, chegaram a ultrapassar o britânico da Mercedes, mas logo viram a dupla da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris, brigarem pela primeira posição.
Piastri liderava a prova, mas uma bandeira amarela foi acionada na reta final do treino. Norris ultrapassou o companheiro e terminou o treino livre na liderança.
Yuki Tsnunoda, da Red Bull, ficou por um longo período fora da pista depois de sofrer uma batida logo no início do treino, o que gerou problemas nas asas traseira e dianteira do carro.
Programação do GP de São Paulo
7 de novembro (sexta-feira)
Classificação Sprint: 15h30
8 de novembro (sábado)
Corrida Sprint: 11h
Classificação: 15h
9 de novembro (domingo)
Corrida: 14h


