O britânico Lando Norris dominou o GP de São Paulo da Fórmula 1. Depois de vencer a Sprint e conquistar a pole position no sábado (8), foi a vez de ganhar a corrida neste domingo (9) e dar um passo importante na busca pelo título da categoria.
O italiano Kimi Antonelli, da Mercedes, chegou em segundo. Um grande destaque do dia foi Max Verstappen, da Red Bull, que foi muito mal na classificação, terminando em 16º, e largou dos boxes após mexer no carro. Mas nada é impossível para o tetracampeão: ele fez uma grande prova e chegou em terceiro, fechando o pódio.
Norris agora tem 390 pontos. Ele briga pelo título com Oscar Piastri, atual vice-líder e companheiro de equipe, que foi quinto colocado em Interlagos e chegou a 366 pontos. O terceiro no Mundial é Verstappen, que agora soma 341 pontos. Faltam mais três etapas para o fim da temporada: Las Vegas, Qatar e Abu Dhabi.
O GP de São Paulo teve três abandonos. O primeiro foi do brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, que bateu logo na volta inicial. Ele foi tocado pelo canadense Lance Stroll, da McLaren, e saiu da pista. O jovem também não havia completado a prova Sprint.
Além dele, a Ferrari ficou sem os dois pilotos em Interlagos. Leclerc foi acertado por Antonelli na volta 6 e bateu. Já Hamilton teve problemas desde o início, foi punido e abandonou.
Veja como ficou a classificação do GP de São Paulo
-
Lando Norris
-
Kimi Antonelli
-
Max Verstappen
-
George Russell
-
Oscar Piastri
-
Oliver Bearman
-
Liam Lawson
-
Isack Hadjar
-
Nico Hülkenberg
-
Pierre Gasly
-
Alexander Albon
-
Estaban Ocon
-
Carlos Sainz
-
Fernando Alonso
-
Franco Colapinto
-
Lance Stroll
-
Yuki Tsunoda
-
Lewis Hamilton – Abandonou
-
Charles Leclerc – Abandonou
-
Gabriel Bortoleto – Abandonou


