Um jovem de 17 anos foi acusado de matar três garotas durante aula de dança e ioga inspirada em Taylor Swift
Taylor Swift se encontrou com as famílias das vítimas de um ataque ocorrido durante uma aula de dança e ioga, em Southport, na Inglaterra. A cantora recebeu os parentes nos bastidores de suas apresentações no Estádio de Wembley ao longo de sua passagem por Londres nos últimos dias.
Sami Foster, uma das mães, publicou vídeo no TikTok ao lado das filhas Hope e Autumn no backstage de um show de Swift. Até mesmo a mãe da cantora, Andrea Swift, posou para foto com a família. “Você desenhou estrelas ao redor das minhas cicatrizes”, escreveu na legenda — citando parte da letra de “Cardigan”.
@_samifoster You drew stars around my scars 💫🥹 …. The biggest thankyou to @Taylor Swift and her mum for making the most magical night possible for us all 🫶🏻 thankyou for bringing Hope & Autumn pure happiness last night & always 💗💗💗 #taylorswift#taylornation#erastour#swifties#andreaswift♬ enchanted 1989 tour – swiftieoath
Segundo a Variety, outras famílias encontraram Swift. Informações sobre as datas e as circunstâncias desses encontros, porém, não chegaram ao público. A própria artista não divulgou a ação.
O que aconteceu
Um jovem de 17 anos foi acusado de matar três garotas após esfaqueá-las durante uma aula de dança e ioga com a temática de Taylor Swift, em Southport, na Inglaterra.
A polícia confirmou a acusação contra o rapaz no início de agosto, conforme informou a People. Bebe King, Elsie Dot Stancombe e Alice da Silva Aguiar — de 6, 7 e 9 anos, respectivamente — não sobreviveram ao ataque ocorrido no dia 29 de julho.
O autor do crime também foi acusado de 10 tentativas de homicídio e posse de uma arma branca, segundo comunicado enviado à imprensa. A polícia afirmou que o nome do jovem não pode ser revelado porque ele tem menos de 18 anos.
Pronunciamento de Taylor Swift
Taylor Swift se pronunciou sobre o ataque.
“O horror do ataque de ontem em Southport está tomando conta de mim continuamente, e eu estou simplesmente em choque”, escreveu em um story no Instagram publicado no dia 30 de julho. “A perda da vida e da inocência, e o trauma horrível infligido a todos que estavam lá, às famílias e aos socorristas.”
“Eram apenas criancinhas em uma aula de dança”, acrescentou. “Não sei nem mesmo como transmitir minhas condolências a essas famílias.”