Até então com sucesso restrito em São Paulo (SP), a novela turca Força de Mulher, que a Record exibe desde terça-feira, 29, tornou-se um fenômeno de audiência principalmente em outras capitais do Brasil. Na quarta 30, a produção da Turquia obteve números significativos em todo o país.
Segundo dados a que o jornal Folha de S.Paulo teve acesso, Goiânia (GO) apresentou o melhor resultado. Por lá, primeiramente foram 11 pontos de média com 13 pontos de pico. Às 21h30, a Record chegou a ficar a apenas 3 pontos da liderança. A Globo tinha 16 e a Record marcava 13.
Novela registra boa audiência em todas as regiões
Em outra capital, Salvador (BA), Força de Mulher conseguiu 11 pontos de média e participação de audiência de 19,3%, consolidando o segundo lugar absoluto. A Globo ficou com 17 e o SBT com 2.
Belo Horizonte (MG) foi outra cidade onde o folhetim marcou 11 pontos na quarta, contra 18 da Globo e 3 do SBT. No mesmo dia, em Vitória (ES), foram 11 pontos contra 19 da Globo e 4 do SBT.
Principalmente no sul do país, onde a Globo costuma ter uma audiência acima da média, Força de Mulher fez a Record crescer. Em Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), a emissora paulistana conseguiu 8 pontos na quarta, 30, mesmo número que Brasília (DF) atribuiu à novela.
No Recife (PE), a narrativa atingiu 7 pontos em um horário que, até julho, a Record alcançava apenas 4. No horário da trama turca, a Globo mostrava a novela Mania de Você e o jogo entre Peñarol x Botafogo, pela Copa Libertadores da América. Assista no vídeo abaixo um trecho da novela.
31/10/2024 – Quinta-feira
Capítulo 069 – #ForçaDeMulher | #ForçaDeMulher069 | #SirinEncontraSarp
Cap. 71 – 41 minutos (05s cortados)
Restam: 171 capítulos pic.twitter.com/6k2y8lHKJ5
— 𝐞𝐝𝐮࿐ (@edunoveleiro) November 1, 2024
Na média nacional na quarta-feira, a novela da Turquia bateu seu recorde, com 9 pontos de média. O sucesso da obra turca é tão grande que a Record já começou, assim, a negociar a compra de outras tramas do país europeu.
Exibida primeiramente na Turquia com o nome de Kadin, a produção é uma versão do drama japonês Woman. Estrelada por nomes conhecidos da dramaturgia turca, como Özge Özpirinçci e Caner Cindoruk, Força de Mulher mostra a história de Bahar e seus dois filhos em busca de uma vida melhor.
+ Leia mais notícias de Imprensa na Oeste