Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Novo Fórum de Jaguariaíva custará em torno de R$ 13 milhões

A expectativa é de que os estudos pendentes sejam finalizados até setembro de 2025, possibilitando o início da obra no primeiro trimestre de 2026

O projeto prevê uma área útil de 1,5 mil metros quadrados

O projeto prevê uma área útil de 1,5 mil metros quadrados –

De acordo com o Plano de Obras do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, o novo Fórum da Comarca de Jaguariaíva custará em torno de R$ 13 milhões. A informação foi confirmada para o Portal aRede pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). O projeto foi anunciado pelo prefeito Juca Sloboda (PL) e pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Alexandre Curi (PSD), em 16 de julho.

Segundo o TJ-PR, o projeto prevê uma área útil de 1,5 mil metros quadrados, dimensionada para atender às atuais demandas das serventias da Comarca. Atualmente, o processo está na fase final de aprovação da licença ambiental junto ao Instituto Água e Terra (IAT). Após essa etapa, será concluída a elaboração do Termo de Referência e, na sequência, publicado o edital de licitação.

A expectativa é de que os estudos pendentes sejam finalizados até setembro de 2025, possibilitando o início da obra no primeiro trimestre de 2026. O prazo de execução do projeto é de 20 meses, contados a partir da conclusão do processo licitatório.

De acordo com o prefeito Juca, está é uma obra muito esperada. “A construção é esperada não só pelo Poder Judiciário, mas pela população”, complementa. Ainda, Sloboda ressalta o espaço útil do local, que contará com mais de 1,5 mil metros quadrados. “Teremos toda a estrutura para receber a nossa população e claro, aos juízes e promotores”.

REUNIÃO – O prefeito Juca Sloboda esteve em reunião com o deputado estadual Alexandre Curi; com o procurador-geral do Ministério Público, Francisco Zanicotti; e com a presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), desembargadora Lídia Matiko Maejima. Após o encontro, a obra foi confirmada para o município.

“Realizamos uma importante reunião com a presença do procurador-geral do Ministério Público, Francisco Zanicotti, e pela desembargadora Lídia, que é presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Saímos de lá com uma excelente notícia: a autorização por parte da presidente para a construção de um novo Fórum no município. Esta foi uma obra muito defendida e lutada pelo prefeito Juca”, conta Curi.

Em sua fala, Juca agradeceu ao deputado Alexandre Curi pelo apoio a Administração Municipal. “Nós agradecemos ao deputado pelo empenho, dedicação e comprometimento com o município de Jaguariaíva. Isso será sempre reconhecido”.


Compartilhe:

Veja também: