A caminho do Flamengo, Saúl Ñiguez já está em solo brasileiro. No fim da tarde desta terça-feira (22), o meio-campista espanhol desembarcou no Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e teve o seu primeiro contato com a torcida rubro-negra.
Como informou o Flamengo, o jogador de 30 anos realizou o desembarque por uma área alternativa do aeroporto. Ainda assim, alguns torcedores estiveram presentes, e um deles entregou até uma placa a Saúl.
“Saúl veio ser ídolo no Mengão”, dizia a placar, que foi segurada pelo meio-campista, que posou para fotos.
Na manhã desta quarta (23), Saúl realizará exames médicos e, em seguida, se reunirá com o diretor técnico do Flamengo, José Boto, no CT Ninho do Urubu.
O espanhol, que passou por Atlético de Madrid, Chelsea e Sevilla, chegará sem custos ao Flamengo após ficar livre no mercado e ficar perto de um acerto com o Trabzonspor, da Turquia, mas o negócio não saiu.
“Não aconteceu por causa de algumas coisas pessoas. Espero que nossos caminhos se cruzem novamente um dia”, escreveu o espanhol em suas redes sociais.
Saúl também jogou ao lado de Filipe Luís, hoje técnico do Flamengo, durante sua passagem pelo Atleti. Na última temporada na Europa, o espanhol anotou um gol e deu seis assistências em 26 jogos.
O jogador é o primeiro reforço do Rubro-Negro na janela que abriu no dia 10 de julho.