O Novorizontino agiu rápido e, nesta terça-feira (26), anunciou Enderson Moreira como o substituto de Umberto Louzer na sequência da Série B do Brasileirão.
Louzer foi demitido na última segunda-feira (25) depois do Tigre chegar ao quinto jogo sem vitória.
A sequência fez o time paulista deixar o G-4 e cair para a quinta colocação, com os mesmos 36 pontos do Criciúma, mas atrás nos critérios de desempate.
Para buscar o acesso inédito à elite do Brasileirão depois de bater na trave nas últimas temporadas, o Novorizontino fechou com Enderson Moreira, tricampeão da Série B por Goiás (2012), América-MG (2017) e Botafogo (2021).
O novo treinador do Tigre estava no mercado desde o início do mês, quando foi demitido do América-MG, que figura na zona de rebaixamento da Série B.
Aos 53 anos, Enderson Moreira dirigiu também Fluminense, Grêmio, Santos, Bahia, Ceará, Sport, Fortaleza, Botafogo e Athletico-PR.
A estreia do novo treinador, inclusive, será contra o Furacão, adversário do Novorizontino no próximo sábado (30), na Ligga Arena, às 20h30 (de Brasília), pela 24ª rodada, com transmissão ao vivo no Disney+.