Dois jogos encerraram a 35ª rodada da Série B do Brasileirão na noite desta segunda-feira (3), com transmissão do Disney+. O Novorizontino perdeu a chance de entrar no G-4 ao tropeçar no América-MG e o Botafogo-SP levou a melhor sobre o Volta Redonda em confronto direto contra o rebaixamento.
O Novorizontino entrou em campo precisando de uma simples vitória na Arena Independência para terminar a rodada dentro do G-4. E saiu na frente com o zagueiro César Martins, ex-Flamengo. Mas o América-MG reagiu e virou para 2 a 1 com gols de William Bigode e Miguelito, emprestado pelo Santos. Nos acréscimos do 2º tempo, Dantas deixou tudo igual.

O segundo empate seguido deixa o Novorizontino na quinta colocação, com os mesmos 56 pontos do Athletico-PR, ficando atrás no número de vitórias (16 a 14). Além do Furacão, o G-4 da Série B do Brasileirão tem Remo, Chapecoense e Coritiba.
Já o América-MG aparece na 14ª colocação, com 42 pontos, a cinco do Athletic, que abre a zona de rebaixamento do campeonato. São mais nove pontos em disputa.
Quem se deu bem na luta contra o rebaixamento foi o Botafogo-SP, que venceu o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, em confronto direto. O único gol da partida foi marcado pelo experiente Léo Gamalho, de pênalti, aos 23 minutos do 2º tempo.
A vitória tira o Botafogo-SP da zona de rebaixamento. O tricolor de Ribeirão Preto chegou aos 38 pontos e subiu para o 16º lugar. Pior para o Volta Redonda, que estacionou nos 34 e, em penúltimo lugar, se encaminha para fazer companhia ao Paysandu na Série C.
4:22
Léo Gamalho decide, Botafogo-SP vence o Volta Redonda e deixa zona de rebaixamento da Série B; VEJA
Equipe do interior paulista respira na luta pela permanência no campeonato
Confira a classificação da Série B do Brasileirão:
-
Coritiba – 61 pontos
-
Chapecoense – 58 pontos
-
Remo – 58 pontos
-
Athletico-PR – 56 pontos
-
Novorizontino – 56 pontos
-
Criciúma – 55 pontos
-
Goiás – 55 pontos
-
CRB – 52 pontos
-
Avaí – 51 pontos
-
Atlético-GO – 51 pontos
-
Cuiabá – 50 pontos
-
Vila Nova – 45 pontos
-
Operário – 43 pontos
-
América-MG – 42 pontos
-
Ferroviária – 40 pontos
-
Botafogo-SP – 38 pontos
-
Athletic – 37 pontos
-
Amazonas – 35 pontos
-
Volta Redonda – 34 pontos
-
Paysandu – 27 pontos


