O Novorizontino venceu o Operário-PR por 3 a 0, neste domingo (12), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A vitória deixa o Novorizontino na segunda posição, com 53 pontos. O Tigrão pode ser ultrapassado por Chapecoense e Criciúma, caso essas equipes vençam suas partidas contra Botafogo-SP e América-MG, respectivamente.
Já o Operário permanece na 15ª posição, com 39 pontos, podendo ser ultrapassado caso o América-MG vença o Criciúma. O Fantasma agora acumula quatro derrotas seguidas na competição.
Como foi o jogo:
O primeiro tempo no Jorge Ismael de Biasi foi de poucas chances criadas e muita disputa no meio-campo. A primeira chance foi do Operário, com Cristiano se infiltrando na área, mas sem conseguir finalizar. O Novorizontino respondeu com Nathan Fogaça, mas o atacante também foi travado na hora de chutar.
A partida só foi mudar com as alterações feitas por ambas as equipes durante o intervalo. Enderson Moreira colocou o time de Novo Horizonte para frente. Entraram Bruno José, Lucca e Matheus Frizzo. O trio foi fundamental na conquista da vitória.
No primeiro gol, após bola cruzada na área, Frizzo ficou com a sobra e finalizou cruzado. Lucca, oportunista, apareceu por trás da marcação para escorar e abrir o placar. Já no segundo, após nova finalização do camisa 10, César Martins ajeitou de cabeça para o camisa 9, na pequena área, anotar seu segundo gol do jogo.
A dupla voltou a aparecer nos minutos finais. Frizzo lançou Lucca por trás da zaga, e o atacante levantou a cabeça para servir Jean Irmer. O volante, que também saiu do banco, chegou de carrinho para finalizar e matar a partida.
Classificação na Série B:
-
Novorizontino: 2º colocado, com 53 pontos
-
Operário-PR: 13º colocado, com 39 pontos
Próximos jogos do Novorizontino:
-
Amazonas (F): 17/10, às 20h (de Brasília) – Série B
-
Botafogo-SP (C): 24/10, às 19h (de Brasília) – Série B
-
América-MG (F): 03/11, às 19h (de Brasília) – Série B
Próximos jogos do Operário-PR:
-
Volta Redonda (C): 19/10, às 16h (de Brasília) – Série B
-
Chapecoense (F): 27/10, às 19h (de Brasília) – Série B
-
Vila Nova (C): 02/11, às 20h30 (de Brasília) – Série B