Os investigados seriam a genitora, de 25 anos, e o companheiro da avó materna, um homem de 42 anos
Publicado: 18/07/2025, 13:13

Ambas as pessoas foram presas –
A Polícia Civil, através do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Ponta Grossa, prendeu, durante a tarde de quinta-feira (17), duas pessoas acusadas de estupro de uma criança de somente 3 anos. Os investigados seriam a genitora da vítima, de 25 anos, e o companheiro da avó materna, um homem de 42 anos.
A investigação iniciou-se após a vítima fazer uma revelação espontânea às professoras do Cemei que frequentava. Nessa revelação, a criança teria informado que tanto a mãe quanto o avô postiço, a quem chamava de pai, tinham o hábito de introduzir objetos na sua vagina e esfregar o próprio pênis na região íntima da mesma.
Visando compreender como os fatos ocorriam, a vítima foi ouvida através do setor de psicologia deste Núcleo, onde acabou reafirmando os fatos já revelados; porém com maiores detalhes.
Em razão da gravidade dos fatos, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos autores. Prisão esta devidamente deferida e cumprida na data de quinta (17), pela equipe de policiais do Nucria.
A genitora da vítima foi presa na região do Bairro Sabará e o homem no Bairro Santo Antônio, tendo sido imediatamente conduzidos ao Departamento Penitenciário do Estado do Paraná.
A delegada Ana Paula Cunha Carvalho ressalta a importância de dar voz às revelações de crimes feitas por crianças e adolescentes em qualquer ambiente, especialmente no escolar, pois só assim poderemos investigar e responsabilizar esses criminosos.
Das Assessorias.