fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Numanice”, Pabllo Vittar e mais entre os ‘esnobados’ do Grammy Latino 2024!

Entusiastas da música acompanharam, na manhã desta terça-feira (17), a revelação dos indicados ao Grammy Latino 2024. Apesar de diversos artistas brasileiros terem arrematado indicações à 25ª edição do prêmio, inclusive em categorias dedicadas à música cantada em português, alguns outros nomes e projetos esperados pelo público ficaram de fora da lista de indicados. Veja alguns dos ‘esnobados’ desse ano!

LEIA MAIS:

Foto: Divulgação

Ludmilla, que em 2022 levou para casa o gramofone de “Melhor Álbum de Samba/Pagode” pelo “Numanice #2”, ficou de fora da categoria esse ano. Era esperado que a cantora estivesse entre os indicados à categoria com o “Numanice #3”, no entanto, não aconteceu. Alcione, Xande de Pilares, Marcelo D2, Thiaguinho e Tiee são os nomes que pleiteiam o troféu.

Novamente, Pabllo Vittar também não figurou entre a lista de indicados ao Grammy Latino. Fãs da drag queen nutriram expectativas de que ela pudesse arrematar ao menos uma indicação com o “Batidão Tropical Vol. 2”, um dos trabalhos mais elogiados da carreira da artista, e que fez sucesso por toda a América Latina com a faixa-destaque “São Amores”.

Apesar de ter sido lembrada na categoria “Gravação do Ano” com “Mil Veces” – música que na semana passada levou o VMA de “Best Latin” -, Anitta ficou de fora da disputa pelo “Álbum do Ano”. Grande parte do público imaginou que o “Funk Generation”, apontado como o disco mais coeso da brasileira, aparecesse na lista, porém, não aconteceu.

No último mês de abril, DUDA BEAT entregou um dos discos mais elogiados do ano pela crítica e público, o “Tara e Tal”. O terceiro álbum de estúdio da cantora, porém, não recebeu indicação, o que não passou despercebido pelo público.

Veja os brasileiros que foram indicados!

Fotos: Instagram/@luisasonza; @jao; Alex Santana

A espera acabou! Já sabemos quais são os artistas indicados ao Grammy Latino 2024. Na manhã desta terça-feira (17), a Academia Latina de Gravação revelou os nomes que irão competir pelo gramofone dourado nas 53 categorias que compõem a premiação. Dentre elas, algumas são exclusivamente dedicadas aos artistas que cantam em português.

Diversos artistas brasileiros ganharam indicações pelos trabalhos lançados no período entre 1º de junho de 2023 a 31 de maio de 2024. O cantor Tiago Iorc, vencedor de 5 prêmios no Grammy Latino, foi o responsável pelo anúncio.

Na categoria de “Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”, Jão, Luísa Sonza, IZA, Os Garotin e Melly ganharam indicações pelos discos “Super”, “Escândalo Íntimo”, “AFRODHIT”, “Os Garotin de São Gonçalo” e “Amaríssima”, respectivamente.

Já na categoria “Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa” foram  indicados Anitta, Dennis e Pedro Sampaio por “Joga Pra Lua”, Gabriel o Pensador, Xamã e Lulu Santos por “Cachimbo da Paz 2”, Gloria Groove, Ludmilla e MC GW por “Da Braba”, MC Cabelinho por “Carta Aberta”, IZA e MC Carol por “Fé Nas Maluca” e Yago Oproprio e Patrício Sid por “La Noche”.

Na categoria de “Melhor Álbum de Samba/Pagode” ganharam indicações Alcione,  Xande de Pilares, Marcelo D2, Thiaguinho e Tiee. Já Ana Castela, Gusttavo Lima, Simone Mendes, Lauana Prado e Luan Santana foram os indicados na categoria de “Melhor Álbum de Música Sertaneja”.

Em “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa”, “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro Portuguesa Brasileira” e “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa” receberam indicações Erasmo Carlos, Lagum, Jovem Dionísio, Ana Frango Elétrico, Cátia de França, Djavan, Jota.Pê, Marisa Monte, Milton Nascimento, Chitãozinho & Xororó, Elza Soares, Mariana Aydar, Mestrinho, Aguidavi do Jêje, Luizinho do Jêje, João Gomes, Marcelo Jeneci e Gabriel Sater.

> Veja aqui a lista completa de indicados ao Grammy Latino 2024!

A cerimônia de entrega de prêmios do Grammy Latino 2024 acontece no próximo dia 14 de novembro, no Kaseya Center, em Miami, Flórida, nos Estados Unidos.

Compartilhe:

Veja também: