Afastado pelo Flamengo e de fora da partida contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (13), Gabigol esteve presente no Maracanã e viveu um dia de torcedor no empate por 0 a 0.
O atacante esteve antes da partida no gramado, onde marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, e foi ovacionado pelos torcedores.
Gabigol vestia uma camisa retrô de manga longa do Flamengo, estampando o número 10 do ídolo Zico nas costas.
Já do camarote, o artilheiro, que avisou após a conquista da Copa do Brasil na Arena MRV que deixará o clube em 2025, se ‘desesperou’ com o pênalti perdido por David Luiz.
Aos 35 minutos da etapa inicial, Lyanco cometeu pênalti em Wesley. Na cobrança, o zagueiro, que não tomou muita distância, bateu fraco no canto esquerdo de Everson, que voou e fez a defesa.
Na etapa final, o 0 a 0 persistiu – e ficou até o fim da partida. Aos 30 minutos da etapa final, Gabigol foi flagrado deixando o Maracanã.
Gabigol é homenageado com bandeiras em Flamengo x Atlético-MG
Após final da Copa do Brasil, times voltam a se enfrentar no Brasileirão
‘Subiremos a rampa juntos’
Pouco tempo depois da nota do Flamengo, quem foi às redes sociais foi Gabigol. E repostando um conteúdo do clube com fotos de torcedores comemorando a conquista da Copa do Brasil, o atacante confirmou que fará parte das comemorações e reencontro com os torcedores
“Por nós, pelos nossos, SEMPRE! Amanhã subiremos a rampa juntos”, escreveu, ao lado de corações em vermelho e preto, as cores do Flamengo.
Depois, ele se manifestou mais uma vez, deixando claro que a decisão de tirá-lo da partida tinha sido única e exclusivamente do clube.
Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me…
— Gabriel Barbosa (@gabigol) November 12, 2024
Porém, por motivos de segurança, conforme apurou a ESPN, o camisa 99 desistiu de assistir o jogo da arquibancada e ficou em um dos camarotes do Maracanã. No entanto, os rubro-negros levaram bandeiras em homenagem ao ídolo com os dizeres ‘Fechados com o Gabigol’.
Os motivos do afastamento
De acordo com apuração da ESPN, os motivos que causaram os acontecimentos desta terça-feira são a relação desgastada do atacante com o clube no qual virou ídolo, com direito a xingamentos em vestiário, indisciplina com Filipe Luís e elenco irritado.