Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O documento sobre encontro Trump-Putin esquecido em hotel

Um documento impresso com informações sobre o encontro entre os presidentes Donald Trump e Vladimir Putin foi deixado em uma impressora de hotel em Anchorage, no Alasca. As orientações foram descobertas poucas horas antes de a cúpula de paz sobre a Ucrânia começar.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Três hóspedes encontraram o material, de oito páginas, que incluía detalhes como o presente planejado por Trump para Putin. Também há detalhes do cardápio de um almoço que acabou cancelado, com pratos como filé mignon ao molho de conhaque e salada com vinagrete de champagne.

Detalhes do documento revelam bastidores do encontro entre Trump e Putin

Entre as páginas estavam ainda um mapa de assentos que mostra os presidentes em destaque na mesa de reuniões, além de orientações aos assessores sobre a pronúncia correta do nome do presidente russo: “POO-tihn”.

O documento também listava nomes, fotos e participantes de uma reunião ampliada entre autoridades dos Estados Unidos e da Rússia. Além disso, constam três números de telefone de funcionários responsáveis pela organização dos eventos. O presente de Trump seria uma escultura de águia-careca.

Presidente dos Estados Unidos quer um acordo de paz mais abrangente

Grande parte da agenda já havia sido divulgada pela Casa Branca. Contudo, diversas atividades não chegaram a ocorrer, pois Trump optou por retornar a Washington para buscar um acordo de paz mais abrangente.

Cena de encontro entre Trump e Putin, nesta sexta, 15, no Alasca | Foto: Reprodução/Twitter/XCena de encontro entre Trump e Putin, nesta sexta, 15, no Alasca | Foto: Reprodução/Twitter/X
Cena de encontro entre Trump e Putin, nesta sexta, 15, no Alasca | Foto: Reprodução/Twitter/X

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, planeja visitar a Casa Branca na segunda-feira 18. O líder ucraniano deve debater a proposta de Putin sobre a entrega do restante da Província de Donetsk em troca de uma força internacional de paz, com tropas britânicas e francesas para conter novas ações russas.

Leia também:


Compartilhe:

Veja também: