Uma das superproduções guardadas para as últimas semanas do ano, o musical “Wicked” estreia no dia 21 de novembro, com expectativas de Oscar. O filme, que traz Cynthia Erivo e Ariana Grande nos papéis principais, é forte candidato a nove categorias da premiação, incluindo melhor filme, atriz e atriz coadjuvante.
Leia mais:
É consenso entre os sites Variety, GoldDeerby e The Hollywood Reporter que “Wicked” deve ser um dos dez títulos indicados a melhor filme. Ele é também favorito para as categorias técnicas. Já a Variety vê Cynthia Erivo como uma das cinco mais cotadas para a indicação de melhor atriz. A Variety e o GoldDerby também acreditam que Ariana é uma das favoritas para indicação a melhor atriz coadjuvante. Mas essas categorias de atuação estão muito disputadas neste ano, e essas apostas não são consenso.
Lista de categorias em que “Wicked” é favorito a indicações
- Melhor filme (aposta da Variety, do GoldDerby e do The Hollywood Reporter)
- Melhor atriz – Cynthia Erivo (aposta da Variety)
- Melhor atriz coadjuvante – Ariana Grande (aposta da Variety e do GoldDerby)
- Melhor figurino (aposta da Variety, do GoldDerby e do The Hollywood Reporter)
- Melhor cabelo e maquiagem (aposta da Variety, do GoldDerby e do The Hollywood Reporter)
- Melhor design de produção (aposta da Variety, do GoldDerby e do The Hollywood Reporter)
- Melhor som (aposta da Variety, do GoldDerby e do The Hollywood Reporter)
- Melhor edição (aposta da Variety)
- Melhores efeitos visuais (aposta da Variety)
O filme é baseado no musical homônimo da Broadway, que estreou em 2003, e recebeu dez nomeações ao Tony Awards. O espetáculo venceu três categorias – atriz de musical (Idina Menzel), cenografia e figurino.
O musical, dirigido por Jon M. Chu, será dividido em duas partes. A primeira estreia em 21 de novembro e a segunda parte chegará aos cinemas em novembro de 2025.