Campeão em praticamente todos os clubes por onde passou, Zé Roberto é o convidado especial do Resenha ESPN, que vai ao ar nesta sexta-feira (21), às 22h (de Brasília), no Disney+.
Durante o programa, o ex-jogador, que por muitos anos defendeu a seleção brasileira, lembrou da passagem pelo Palmeiras, clube onde pendurou as chuteiras em 2017. E citou um dos legados que deixou por lá.
Contratado em 2015, Zé Roberto chegou em um momento de transição no clube, que começava a receber os primeiros investimentos da Crefisa, empresa comandada pela presidente Leila Pereira, mas que já não patrocina mais o Verdão.
E o ex-jogador lembrou que precisou vencer a desconfiança após a sua chegada, para aos poucos transmitir uma mentalidade vencedora para o Palmeiras, que vinha de um jejum de títulos.
“Eu caí na graça dos torcedores rápido, mas de início teve uma desconfiança. Quando eu fui anunciado, fui uma das primeiras contratações. Mas o anúncio era que o Palmeiras se renovaria. Aí a primeira contratação fui eu com 40 anos. Recebi muitas mensagens”, lembrou.
“Eu acho que quando você carrega dentro da bagagem coisas que as pessoas não sabem, é que idade para mim é só um número. Eu cheguei com os resultados. Fui eleito melhor lateral do Brasileiro com 40 anos. (…) Hoje, vou ao shopping, viajo… Todo palmeirense que eu encontro, a primeira coisa que me falam é que o Palmeiras é grande”, prosseguiu.
“Não lembram do tri da Copa do Brasil, dos 22 anos sem Brasileirão… Eu fiz o torcedor voltar a acreditar que o Palmeiras era grande.”
Durante a passagem pelo Palmeiras, Zé Roberto foi campeão da Copa do Brasil logo na sua primeira temporada e também levantou o Brasileirão de 2016. Após a sua saída, o clube seguiu empilhando títulos, incluindo duas CONMEBOL Libertadores sob o comando do técnico Abel Ferreira.
Onde assistir ao Resenha?
O Resenha ESPN com Zé Roberto vai ao ar nesta sexta-feira (21), às 22h (de Brasília), no Disney+.


