Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O problema que Palmeiras tem para resolver após o Mundial

Depois de dar adeus ao Mundial de Clubes da Fifa nas quartas de final, o Palmeiras volta para a realidade do futebol brasileiro e sul-americano e começará a lidar com algumas questões importantes para o futuro. Uma delas está na lateral direita do time de Abel Ferreira.

Opções no banco de reservas para a posição, Mayke e Marcos Rocha têm vínculo com o Verdão apenas até o final do ano e estão livres para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. E a presença dos dois não está garantida para 2026.

A ESPN apurou que Mayke, por exemplo, tem sido alvo recorrente de diversas sondagens e aproximações de times brasileiros como Grêmio, São Paulo e Santos. O rival da Vila Belmiro, aliás, é um grande interessado no lateral – recentemente, o Peixe também acertou com Zé Rafael, que estava sem espaço no Palmeiras.

Apesar disso, Mayke também tem conversas com o Verdão e não é descartada uma possível extensão de contrato.

Marcos Rocha, desde 2018 no Alviverde e prestes a fazer 37 anos no final de 2025, também não tem presença garantida no clube na próxima temporada, apesar de ser um dos capitães, líder de vestiário e peça de confiança do técnico Abel Ferreira. O experiente lateral é outro que desperta atenção de times do Brasil.

Por outro lado, Giay, que ganhou a posição de titular recentemente, tem sido especulado como possível alvo do futebol europeu em um futuro próximo, ampliando as incertezas para a posição em 2026.

É válido ressaltar que, na base, o Palmeiras conta com o promissor Gilberto no time sub-20. O garoto de apenas 20 anos tem sido um dos destaques do Verdão na categoria nos últimos anos e tem vínculo com o Alviverde até o final de 2027.

Resta saber agora quais serão os próximos passos do departamento de futebol do Palmeiras a respeito da posição e quais das três opções seguirá no clube para a temporada 2026.

Compartilhe:

Veja também: