Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O que Abel Ferreira e Filipe Luís disseram sobre Flamengo x Palmeiras que vale liderança do Brasileirão

Às vésperas do confronto decisivo deste domingo (19), Abel Ferreira e Filipe Luís falaram sobre o duelo entre Flamengo e Palmeiras no Maracanã após as vitórias das duas equipes nesta quarta-feira pela rodada do Campeonato Brasileiro.

Líder isolado, o Verdão tem 61 pontos, três a mais que o Flamengo, além de duas vitórias a mais que o Rubro-Negro, podendo até perder o confronto direto e se manter na ponta da tabela. A ideia, claro, é ampliar ou pelo menos manter a atual vantagem no 1º lugar.

Antes do encontro no Rio de Janeiro, o Palmeiras virou sobre o Bragantino e goleou a equipe do interior por 5 a 1 no Allianz Parque.

Após o jogo, Abel Ferreira lembrou da ‘final’ do Maracanã e falou sobre o desafio de encarar o Flamengo: “Eu estou aqui há cinco anos e durante cinco anos aconteceu sempre a mesma coisa durante o período todo. Não conheço nenhuma equipe que consegue manter durante toda a temporada, não é só aqui no Brasil. O que define o nosso caráter e aquilo que acreditamos são os momentos ruins, que te metem em dúvida, faz parte do futebol ganhar e perder e nessa roda ainda falta muito até o final, é lidar com o equilíbrio em todos os momentos.

Quando as coisas estão boas, como estão, temos que manter o pé no chão e lembrar que nem éramos tão ruins quando estávamos mal como não somos os melhores do mundo agora. As mesmas 24 horas, o pé no chão, e estarmos preparados para o próximo jogo, que é muito importante, e acho que o Palmeiras não ganha lá (Maracanã contra o Flamengo) há 10 ou 11 anos, é mais um desafio para gente, vem no momento que tem que vir e vamos nos preparar para esse jogo”, afirmou o português.

A última vitória palmeirense sobre o rival carioca no Maracanã aconteceu em 2015, pelo Brasileirão.

Filipe Luís exalta Abel e o Palmeiras

“Palmeiras grande equipe, grande momento, tem um dos elencos mais caros – ou o mais caro, esse ano sem nenhuma dúvida com todas as contratações que fizeram – é dos elencos mais poderosos, e o melhor treinador, demonstrou isso com títulos e números, depois de todos esses anos. Portanto, o Palmeiras sempre vai estar na briga, chegamos parecido, praticamente na mesma situação do primeiro turno, e por mais que tudo possa acontecer, o campeonato não vai ser definido nesse jogo. Temos exemplos de anos anteriores, do próprio Botafogo, portanto, temos que encarar o jogo com o Palmeiras como ele pede, como uma final, mas como foi hoje (com o Botafogo), outra final, e daqui para frente serão todas finais”, afirmou o técnico do Flamengo antes do duelo na capital carioca.

Neste ano, no primeiro turno, o Rubro-Negro venceu o Palmeiras no Allianz Parque por 2 a 0.

Próximos jogos do Flamengo:

Próximos jogos do Palmeiras:

Compartilhe:

Veja também: