O retorno à elite pode não ser o único motivo para o torcedor do Coritiba comemorar neste sábado (15), quando recebe o Athletic, às 16h30 (de Brasília), pela Série B do BrasileirãoSérie B do Brasileirão, com transmissão ao vivo do Disney+.
Na liderança isolada, com 64 pontos, o Coritiba precisa de um empate para confirmar o retorno à Série A depois de dois anos. De quebra, o time dirigido por Mozart tem a chance de se tornar o único tricampeão da Série B do Brasileirão.
As conquistas em 2007 e 2010 colocam o Coxa ao lado de Goiás, América-MG, Botafogo, Paysandu, Palmeiras e Red Bull Bragantino como maiores campeões da segunda divisão nacional.
E o que o Coritiba precisa para ser o único com três títulos da Série B já neste final de semana? O ESPN.com.br traz as contas:
A torcida do Coritiba pode comemorar o terceiro título da Série B. O Coxa chegaria aos 67 pontos e não seria alcançado por mais ninguém. Empatados com 59 pontos na vice-liderança, Athletico-PR e Remo chegariam no máximo aos 65.
O Coritiba chegaria aos 65 pontos e precisaria torcer para o rival Athletico-PR não vencer a Ferroviária, no domingo (16), na Fonte Luminosa, em Araraquara. Outro que poderia chegar nos 65 pontos, o Remo não consegue alcançar o Coxa no número de vitórias (hoje a diferença é de três).
O título só viria com tropeços de pelo menos dois dos seus cinco adversários diretos: Athletico-PR, Remo, Chapecoense, Criciúma e Goiás.
Criciúma e Goiás recebem Botafogo-SP e Novorizontino, respectivamente, enquanto Athletico-PR, Remo e Chapecoense visitam Ferroviária, Avaí e Volta Redonda, respectivamente.
A única partida que também acontece no sábado é Avaí x Remo. Por isso, o Coritiba precisaria esperar o domingo (16) para saber sua situação em caso de derrota.
Muito tênis, futebol e basquete!
A emoção vai tomar conta do Disney+ neste sábado (15).
Além de Coritiba x Athletic, a Série B do Brasileirão será movimentada com mais três partidas às 16h30 (de Brasília).
Ainda no futebol, a tarde tem sete jogos válidos pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo.
Destaque também para o tênis com as semifinais do ATP Finals, a partir das 8h (de Brasília). Já a Billie Jean King Cup tem o Time Brasil em quadra contra a Austrália, às 22h (de Brasília).
A programação ainda tem NHL e rodada dupla da NBA, com Memphis Grizzlies x Cleveland Cavaliers às 19h (de Brasília) e Los Angeles Lakers x Milwaukee Bucks às 22h (de Brasília).


