O diretor Matt Reeves revelou novos detalhes sobre Batman 2em entrevista à revista SFX. A continuação do filme estrelado por Robert Pattinson vai explorar a origem da corrupção em Gotham City.
O filme vai se aprofundar nessa história épica de corrupção e levará Bruce a lugares que ele nem imaginava no primeiro filme.”
O diretor também confirmou que a série Pinguim, protagonizada por Colin Farrell e com estreia marcada para 19 de setembro de 2024 na Max, será essencial para a continuação.
A série vai se conectar diretamente ao início de Batman 2. O Pinguim será uma espécie de ponto de entrada para o novo filme, e as ações de Oz [personagem de Farrell] vão impactar diretamente o rumo da história”.
Matt Reeves explicou que, embora os filmes tenham elementos fantásticos, ele prefere manter a trama mais realista. O objetivo é pegar esses personagens icônicos e dar a eles uma sensação de que pertencem a um mundo mais próximo do nosso. Eles podem até flertar com o lado mais fantástico, mas a ideia é que Gotham continue parecendo um lugar real.
Além disso, Reeves descartou a inclusão do vilão Gentleman Ghost, bastante pedido pelos fãs, e disse que ele não se encaixa no estilo mais ‘pé no chão’ da franquia. O diretor reforçou que a ideia é evitar elementos sobrenaturais que fogem do tom que ele quer para os filmes.
Além disso, Batman 2 sofreu um adiamento em sua estreia. Originalmente prevista para outubro de 2025, a Warner Bros. adiou o lançamento para 2 de outubro de 2026. O motivo do atraso, segundo Reeves, foi o tempo extra necessário para finalizar o roteiro e alinhar com os planos do estúdio e da DC.