O Flamengo mal comemorou o título da CONMEBOL Libertadores e já pode ser novamente campeão. Nesta quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã provavelmente abarrotado, o Rubro-Negro recebe o Ceará com chances de liquidar a conquista do Brasileirão já nesta 37ª rodada e superar mais uma vez o Palmeiras na temporada.
No momento, somente cariocas e paulistas ainda têm chances de título, uma vez que, com o empate por 1 a 1 com o Ceará, o Cruzeiro saiu da briga. A Raposa até pode chegar ainda aos mesmos 75 pontos que o Rubro-Negro tem na ponta, mas teria menos vitórias, por isso perderia no saldo de gols.
A considerável vantagem dos flamenguistas, com apenas mais seis pontos em disputa, deixa o cenário favorável para que os comandados de Filipe Luís levantem outra taça na temporada.
No mesmo horário, na Arena MRV, o Verdão visita o Atlético-MG por jogo atrasado da 34ª rodada, e dependendo do resultado da partida, o Flamengo pode confirmar o título da Série A até mesmo com uma derrota.
Abaixo o ESPN.com.br mostra cada um dos cenários que podem levar o Flamengo ao título do Brasileirão nesta penúltima rodada. E também aqueles que podem “adiar” por ora a conquista.
Se Flamengo vencer o Ceará:
Se Flamengo empatar com o Ceará:
-
Flamengo é campeão se Palmeiras empatar ou perder do Atlético-MG
-
Se o Palmeiras vencer o Atlético-MG, a definição fica para a 38ª rodada (mesmo que o saldo de gols seja muito favorável)
Se Flamengo perder do Ceará:
-
Flamengo é campeão se Palmeiras perder ou empatar com o Atlético-MG
-
Se o Palmeiras vencer o Atlético-MG, a definição fica para a 38ª rodada
E mesmo que o título não venha nesta quarta, o Flamengo ainda segue em um cenário favorável para a última rodada. O Rubro-Negro só poderia ser ultrapassado pelo Palmeiras se perder os dois jogos que tem restantes, e o Alviverde chegar aos 76 pontos, ou seja, vencer suas últimas partidas.
Se somar um ponto em seis possíveis nestas últimas duas rodadas e o Palmeiras tiver 100% de aproveitamento, o Verdão levaria a melhor no número de vitórias e também ficaria com o título. Estes são os únicos cenários em que o Flamengo não seria campeão.


