A vitória por 2 a 1 do Real Madrid sobre o Barcelona, neste domingo (26), por LALIGA, foi marcada por uma briga generalizada nos minutos finais da partida.
A “gota d’água” para iniciar o conflito foi a expulsão do meia Pedri, já aos 55 do segundo tempo, após uma falta duríssima que rendeu segundo amarelo ao atleta blaugrana.
No entanto, quem acabou apontado como “principal responsável” pela animosidade entre os times foi o atacante Lamine Yamal.
Durante a semana, o jovem destaque dos culés participou de uma bate-papo com o criador de conteúdo espanhol Ibai Llanos e gerou enorme polêmica ao falar do Real Madrid.
Na conversa com o streamer, Yamal acusou o time merengue de “roubar” no Campeonato Espanhol e relembrou vitórias e gols contra o arquirrival, abusando as brincadeiras e ironias.
As palavras de Lamine deixaram os jogadores do Madrid muito contrariados, e isso ficou evidente na briga ocorrida após El Clásico.
Não à toa, o grande momento do entrevero acabou sendo o gesto de “fala muito” feito pelo lateral-direito Carvajal, um dos nomes mais influentes do vestiário blanco, a Yamal.
Vinicius Jr. foi outro que partiu para cima do rival, fazendo o mesmo movimento com as mãos.
Depois do jogo, atletas merengues também se manifestaram com “cutucadas” contra o rival barcelonista.
“Falar é fácil. Hala Madrid sempre!”, escreveu o meia Bellingham, autor do gol da vitória madrileña., em seu Instagram.
“Se Lamine quer falar, não tem problema. No fim, a partida se joga no campo e, hoje, a gente ganhou”, provocou o volante Tchouaméni, em entrevista na zona mista.
Do outro lado, nomes do Barça, como o volante De Jong, saíram em defesa de Lamine a descreveram a reação dos adversários como “exagerada”.


