fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O reencontro de Ceni e Filipe Luís após ‘conselho sincerão’ de ex-lateral

Novo técnico do Flamengo, Filipe Luís reencontrará um de seus ex-comandantes logo no segundo jogo. Neste sábado (5), às 19h (de Brasília), o Rubro-Negro encara o Bahia de Rogério Ceni pela 29ª rodada do Brasileirão.

O que o ex-lateral não imaginava era que teria grande influência na carreira de Rogério. E isso quem disse foi o próprio técnico, há pouco mais de dois anos.

Em março de 2022, em entrevista coletiva após vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Palmeiras, Ceni disse ter ficado “chateado” pelo gol sofrido nos minutos finais, relembrando conversa que teve com Filipe no Flamengo.

De acordo com o então comandante do São Paulo, o ex-lateral-esquerdo fez um alerta para sempre focar no cuidado com a parte defensiva em suas equipes.

Ceni afirmou que guardou os conselhos de Filipe Luís para o resto da carreira de treinador, e admitiu que foi justamente por isso que ficou decepcionado com o gol sofrido pelo Tricolor em cobrança de falta de Raphael Veiga, quando a partida era tranquilamente controlada pelo time do Morumbis.

“Falo sempre (com os jogadores) da parte defensiva, porque a ofensiva eles já sabem como eu gosto que eles construam. Então, sempre batemos nessa tecla. O Filipe Luís sempre falava para mim no Flamengo: ‘Cara, toma conta da parte defensiva, porque ofensivamente você gosta de jogar e deixa a gente jogar'”, rememorou.

“Defensivamente, ele sempre me citava o (técnico do Atlético de Madrid, Diego) Simeone e falava: ‘Bate na parte defensiva, bate na parte defensiva’. Por isso que a gente fica chateado quando sofre um gol desse no final”, seguiu.

“A gente tem que crescer cada vez mais defensivamente porque, ofensivamente, eles já sabem mais ou menos o padrão de jogo, de construção. Temos que nos fortalecer, dar valor à bola, ao resultado e trabalhar para que não sofra dois gols do Palmeiras no domingo”, complementou.

No fim, o conselho de Filipe Luís se comprovou certeiro: na segunda partida da final do Campeonato Paulista, o Tricolor levou 4 a 0 do Verdão e ficou com o vice.

Ao todo, Filipe Luís foi comandado por Ceni em 35 jogos, com 19 vitórias e nove derrotas, com um gol anotado pelo então lateral. Os dois foram campeões do Brasileirão, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca.

Próximos jogos do Bahia:

Próximos jogos do Flamengo:

Compartilhe:

Veja também: