Invicto desde o retorno pós-Mundial de Clubes, o Botafogo encara o Cruzeiro, neste domingo (3), às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, em um dos duelos mais aguardados da 18ª rodada do Brasileirão.
Só que para manter a boa sequência, o Alvinegro terá que conseguir um feito que nem o poderoso time campeão brasileiro da CONMEBOL Libertadores de 2024 atingiu: quebrar um longo tabu contra o Cabuloso.
Isso porque o Botafogo não vence o Cruzeiro desde o Brasileirão de 2016. Na época, a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura derrotou a Raposa por 2 a 0 no Mineirão com gols de Gustavo Canales e Camilo.
Desde então, os dois clubes se enfrentam mais 13 vezes em jogos das Séries A e B, além da Copa do Brasil. Foram cinco vitórias do Cruzeiro e oito empates.
No ano passado, o Alvinegro perdeu os dois compromissos diante dos mineiros: 3 a 2 no Mineirão e depois 2 a 0 no Nilton Santos.
Agora, Botafogo e Cruzeiro voltam a medir forças no Rio de Janeiro. De um lado, o Fogão precisa dos três pontos para entrar no G-4. Já de outro, o Cabuloso busca se reerguer da derrota para o Ceará para seguir vivo na briga com Flamengo e Palmeiras pelo topo. Quem levará a melhor dessa vez?