Marco Feliciano – 01/04/2025 12h31

Hoje é 1º de abril; dia consagrado aos mentirosos e à mentira. Essa tradição remonta ao século 19, quando, em 1828, um jornal mineiro noticiou a falsa morte do imperador Dom Pedro I.
Brincadeiras à parte, vem o lado triste da história. Perdemos a capacidade da blague, por causa das vicissitudes pelas quais passamos: um custo de vida altíssimo, inflação nas nuvens, violência desenfreada com índices de homicídios batendo recordes, e o governo fazendo vista grossa ao crime organizado, que não permite que ninguém ouse invadir seu território; a não ser próceres do governo usando o famoso bonezinho do X.
No entanto, o troféu de maior mentiroso do mundo, em nosso país, já tem dono. E vai para aquele que, no exterior, disse, em entrevista, que no Brasil havia 25 milhões de crianças de rua, sem nem ficar vermelho, tamanha a sua intimidade com a mentira.
O fato é que, todos os dias, nos deparamos com declarações do governo, com a conivência do IBGE, que nos remetem a um 1º de abril permanente.
Finalizo pedindo a Deus que faça com que nossas autoridade se alinhem com a verdade, pois em João 8:32 lemos: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. E que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todo o povo brasileiro, nos dando a possibilidade de sermos libertos pela verdade.
![]() |
Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento. |
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Leia também1 No dia 1° de abril, relembre dez mentiras de Lula e seus aliados
2 Gestão Lula exigirá por WhatsApp a devolução de celulares roubados
3 Petista posta vídeo antigo sugerindo ato lotado de Boulos
4 Lula recebe críticas em postagem sobre democracia: Pai da mentira
5 Abin de Lula é acusada de fazer espionagem no Paraguai
em seu celular!
Se você encontrou erro neste texto, por favor preencha os campos abaixo. Sua mensagem e o link da página serão enviados automaticamente à redação do Pleno.News, que checará a informação.
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.