O Santos deu nesta sexta-feira (8) um passo simbólico rumo ao futuro. Em cerimônia no Paço Municipal da cidade, o clube anunciou oficialmente a nova arena que será construída no lugar da atual Vila Belmiro, em parceria com a construtora WTorre.
Leia também


O contrato definitivo ainda será assinado nas próximas semanas — o prazo estipulado é de até 20 dias —, mas o planejamento já está traçado: as obras devem começar no segundo semestre de 2026, com possibilidade de início já em março, caso as etapas comerciais avancem sem atrasos.
Antes do início da construção, o clube terá que cumprir uma série de exigências burocráticas e financeiras, incluindo a venda de cadeiras cativas e camarotes, processo que pode se estender por até 18 meses. Ao todo, a parceria com a WTorre envolve quatro contratos distintos, relacionados à construção, locação e exploração de espaços comerciais da nova arena.
O projeto mantém o estádio no mesmo local da Vila Belmiro, descartando de vez a ideia de mudança para outra cidade — como chegou a ser cogitado em um momento por Neymar Pai, que sugeriu uma arena em Praia Grande. Hoje, ele apoia o projeto atual, após rever o potencial estético e estratégico da nova casa santista.
Com o acordo próximo de ser oficializado e o cronograma em andamento, o Santos se prepara para abrir um novo capítulo de sua história — mantendo suas raízes, mas com infraestrutura moderna e promissora para os próximos anos.