Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Odair Hellmann exalta ‘amigo’ Alex antes de Athletico-PR x Operário e é sincero sobre Petraglia: ‘Já odiei muito’

O jogo da Série B do Brasileirão entre Athletico-PR e Operário neste sábado (27), às 20h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do Disney+, será diferente para Odair Hellmann. Não só pela oportunidade de colocar o Furacão no G-4, mas também por causa do seu reencontro com Alex.

Hoje treinadores de Athletico e Operário, Odair e Alex surgiram para o futebol na mesma época. Como jogadores, atuaram juntos na base da seleção brasileira e estavam no grupo que disputou o Mundial sub-20 em 1997, sendo eliminados pela Argentina, que tinha nomes como Riquelme, Aimar e Lionel Scaloni.

Em entrevista exclusiva à ESPN, Hellmann falou sobre a sua relação com Alex, sem esconder o carinho e admiração. O treinador rubro-negro também exaltou o trabalho realizado pelo ex-companheiro no Operário, que chega para o jogo deste sábado (27) defendendo uma invencibilidade de sete partidas.

“Gostei muito da frase que ele falou: ‘Nós sonhamos o futebol juntos’. Jogamos juntos na seleção brasileira em 1997, disputamos mundial, sul-americanos, e o Alex já era um jovem de destaque naquele momento, e depois só veio a confirmar todo o talento que ele tinha e a capacidade não só técnica de jogo, cognitiva, de inteligência. O que era o Alex dentro de campo é o Alex fora de campo. Ele é muito atento a todas as situações”, elogiou.

“Quando a gente tinha 20 anos a gente tinha uma ótima relação e sempre ficou uma amizade. Claro que os caminhos da vida vão te distanciando, mas sempre que tivemos oportunidades conversamos. Antes dele virar treinador, ele me ligou, porque eu tive oportunidade antes dele. Agora há pouco estávamos fora do país e também conversamos um pouco. Será um prazer reencontrá-lo, um pouco mais velho, mas será um prazer”, afirmou.

“Sei que o jogo será extremamente difícil, por toda essa capacidade do Alex que fez o Operário ter um crescimento na Série B, estão sete jogos sem perder. Uma equipe que está bem organizada. O Operário conhece o Athletico-PR. se enfrentam constantemente e o último jogo foi 2 a 2. Então nós temos que nos preparar mentalmente, taticamente, e que consigamos se impor e que o Alex perca essa invencibilidade”, completou Hellmann.

play

1:23

Odair Hellmann fala como é a relação com Petraglia e revela que já odiou o presidente do Athletico-PR

Em entrevista exclusiva à ESPN, Odair Hellmann falou bastidores da relação com o presidente

Mas não foi só a relação com Alex que Odair abordou durante a entrevista. Sincero, o treinador rubro-negro revelou já ter odiado o presidente Mario Celso Petraglia. Hoje, porém, o sentimento é outro.

“Ótima relação. Eu já o respeitava muito, já odiei ele muito. Todos que são adversários têm essa concepção, porque ele faz bem ao clube dele e mal aos outros. Então, já tive muitas situações quando eu estava distante dessa relação, mas eu admirava a personalidade, a forma que ele tratava as situações. Eu brinco com ele, acho que ele é um dos últimos dos moicanos da geração mais antiga”, disse.

“Na minha vinda pra cá, minha relação foi direta com ele e hoje eu o respeito mais ainda, admiro mais ainda por tudo que ele construiu aqui no clube, por tudo que ele fez aqui. Muitas coisas que vão aí pra fora para os torcedores e até para vocês (imprensa), são muitas coisas que não acontecem aqui no clube no dia a dia”, continuou.

“A minha relação com ele é ótima, é uma relação de troca, para que a gente consiga tomar a melhor decisão para o Athletico-PR”, finalizou o treinador.

E o trabalho em conjunto está surtindo efeito. Bancado por Petraglia apesar das críticas dos torcedores, Odair Hellmann colocou o Athletico-PR nos eixos. São seis vitórias seguidas e apenas um ponto do G-4 da Série B do Brasileirão.

Em quinto lugar, o Furacão tem 45 pontos e, se fizer o dever de casa contra o Operário, salta para a terceira colocação, deixando para trás, inclusive, o rival Coritiba.

Compartilhe:

Veja também: