Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Odorico Roman é eleito novo presidente do Grêmio e manda recado à torcida após eleição histórica: ‘Vamos buscar solução’

O Grêmio elegeu na tarde deste sábado (8), em eleição com mais de 22 mil votos computados, o novo presidente para o triênio 2026/2028: Odorico Roman.

Em votação recorde na história do clube, Odorico Roman, da Chapa 2, venceu Paulo Caleffi, da Chapa 1. O vencedor recebeu 68,84% dos votos (15.311). Já o seu concorrente recebeu 30,14% (6.704). Houve ainda 225 votos em branco.

Aos 67 anos, o economista de formação era vice do futebol do Grêmio no título da CONMEBOL Libertadores de 2017. Na última eleição, Odorico perdeu para o atual mandatário, Alberto Guerra.

O novo presidente do Grêmio falou pela primeira vez com a torcida gremista logo após o resultado da eleição. O dirigentequer levar o clube para o “lugar mais alto” possível.

“É uma emoção muito grande vencer essa eleição, ser eleito presidente do Grêmio por tantos sócios e pessoas que ajudaram nessa caminhada”, comentou.

“Eu quero dizer para a torcida do Grêmio que vamos nos dedicar ao Grêmio com afinco e responsabilidade. Vamos trabalhar para fazer o Grêmio cada vez maior”, completou.

A posse de Odorico deve ocorrer após o final do Brasileirão, no dia 7 de dezembro. O novo presidente assume ao lado dos vices Antônio Dutra Jr., Carlos Alberto Wendt Dressler, Eduardo Schmacher, Fábio Rigo, Juliano Franczak e Paulo Grings.

“O Grêmio está no meu coração por toda a minha vida. Vou fazer o possível para levar o Grêmio o mais alto que der. Muito obrigado a todos que acreditaram no projeto, e vamos em frente. Dá-lhe Grêmio, e o futuro é azul”, disse o novo presidente.

“O torcedor do Grêmio pode esperar do presidente, e não só do presidente, pode esperar do CA (Conselho de Administração) todo e de todas as pessoas que querem nos apoiar, trabalho, responsabilidade, dedicação ao Grêmio. Vamos estudar cada problema do Grêmio e vamos buscar a melhor solução”, finalizou Odorico.

Vice do Campeonato Gaúcho, 14º no Brasileirão e eliminado nas fases prévias da Copa do Brasil e Sul-Americana, o Grêmio não conquista um título nacional desde 2016, quando levantou a Copa do Brasil.

A última taça internacional foi a Recopa Sul-Americana de 2018, conquistada após a Libertadores de 2017. Neste período, o Imortal também levou o Gauchão em sete oportunidades.

Próximos jogos do Grêmio:

Compartilhe:

Veja também: